Gospel Prime

Índia pede ao Paquistão para parar de perseguir minorias religiosas

today26 de setembro de 2022 21

Fundo
share close

Recentemente, durante uma sessão das Nações Unidas, a Índia pediu ao Paquistão que interrompesse suas práticas discriminatórias contra minorias religiosas.

De acordo com ICC, apesar dos apelos da Índia para acabar com a perseguição sejam bem-vindos, o país está no mesmo caminho que o Paquistão em termos de perseguir minorias religiosas.

Nesse sentido, desde que o primeiro-ministro Modi assumiu o poder em 2014, os casos de perseguição contra cristãos e outras minorias religiosas aumentaram drasticamente.

Ainda assim, a situação das minorias religiosas na Índia está piorando. Vários estados em toda a Índia aprovaram leis anti-conversão que restringem a capacidade das pessoas de mudar sua religião do hinduísmo para o cristianismo ou outra fé.

Desta forma, as leis enfatizam o vigilantismo para nacionalistas hindus radicais que cometem violência contra minorias religiosas. A polícia local nesses estados apoia os agressores e até prende as vítimas.



“A liberdade religiosa da Índia está em completo declínio. Não importa o que Modi e sua administração possam alegar publicamente, a perseguição está aumentando na Índia e as pessoas estão sofrendo muito”, disse Matias Perttula, diretor de advocacia da International Christian Concern.

Segundo Perttula, a comunidade internacional deve condenar publicamente a perseguição e implementar pressão internacional contra a Índia por essas flagrantes violações dos direitos humanos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-valoriza-comunidade-surda-em-evento-nesta-segunda-feira

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura valoriza comunidade surda em evento nesta segunda-feira

Programação envolve apresentações teatrais e musicais, relatos e homenagem A iniciativa Setembro Azul tem o objetivo de dar visibilidade à comunidade surda, através da conscientização da acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realiza evento em alusão ao movimento nesta segunda-feira (26), no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350– Jardim […]

today26 de setembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%