G1 Mundo

Índia usará ‘homens macaco’ e totens para espantar primatas de sede de cúpula do G20

today1 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

A prefeitura de Nova Déli, nas Índia, contará com uma equipe de “homens macaco” para espantar os primatas de perto das flores que irão decorar a cidade durante a cúpula do G20 na próxima semana. As autoridades também utilizarão totens para afastar os animais.

“Não podemos tirar os macacos de seu hábitat natural, assim enviamos uma equipe de 30-40 homens treinados para espantar os macacos”, disse Satish Upadhyay, vice-presidente da prefeitura de Nova Déli, à AFP.

Os “homens macaco” irão imitar os uivos e gritos dos macacos langur, que são inimigos naturais dos pequenos primatas rhesus que causam estragos nas áreas verdes da cidade. A equipe foi distribuída nos hotéis e em lugares onde os animais costumam estar.



Para prevenir que os primatas ataquem os carros das delegações, as autoridades utilizarão totens em tamanho real de macacos langur. A ideia é que as figuras se mexam e, assim, assustem os animais por parecerem ser de verdade.

“Ao verem esses recortes, [os macacos] não se aproximam de estradas e de outros locais”, disse Upadhyay à Reuters.

O plano de preparação para o G20 foi criado pela cidade em parceria com o departamento florestal. Ainda assim, algumas pessoas duvidam que os métodos serão eficazes, pois os macacos são animais extremamente inteligentes.

Em um teste anterior, um langur de plástico que reproduzia sons foi usado para assustar os primatas. Durou três dias para que os macacos o despedaçassem.

Embora sejam venerados no país de maioria hindu, a grande população de macacos em Nova Déli são uma ameaça. Além de destruírem jardins e telhados, os primatas chegam a atacar as pessoas para obter comida.

Durante décadas, homens com langures trinados patrulharam as ruas da capital da Índia. A prática foi abolida quando um tribunal decidiu que manter os animais em cativeiro era cruel.

Homens passam por macacos sentados no topo de um muro ao longo de uma rua em Nova Déli, Índia, em 30 de agosto de 2023. — Foto: Arun SANKAR / AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-organiza-eleicoes-em-territorios-ocupados-da-ucrania

G1 Mundo

Rússia organiza eleições em territórios ocupados da Ucrânia

Nesta quinta-feira (31), essas autoridades começaram eleições regionais para escolher líderes do governo de ocupação dos “novos territórios”. As novas autoridades devem assumir no dia 10 de setembro. Donetsk;Luhansk;Zaporizhizhia;Kherson; Além dessas quatro, a Rússia também controla a Crimeia, que o país invadiu em 2014. Somadas, essas regiões representam cerca de um quinto do território ucraniano. As autoridades da Ucrânia dizem que as eleições são ilegais e que o fato de […]

today1 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%