G1 Santos

Influenciadora transforma rede de pesca em vestido e desfila no Mercado de Peixe de Santos; VÍDEO

today4 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Uma rede de pesca ser transformada em um vestido parece algo impossível. Mas, não para a influenciadora digital Luiza Parente, de 20 anos, que criou um ‘look’ com o material usado por pescadores e foi até o Mercado de Peixe de Santos, no litoral de São Paulo, ver se os profissionais aprovariam o resultado. Os vídeos ultrapassam 1,3 milhão de visualizações (assista acima).

Com mais de 16 milhões de seguidores, Luiza tem um ‘quadro’ nas redes sociais em que transforma objetos inusitados em roupas. Depois de usar um saco de batata para fazer um top e uma saia, ela contou ao g1 que começou a pensar em um material mais estruturado e surgiu a ideia: Rede de pesca.

A influenciadora foi em uma loja de materiais pesqueiros e procurou a rede com a trama mais firme. A escolhida, de acordo com o que a orientaram no estabelecimento, é usada para pescar filhotes.



Influenciadora transformou rede de pesca em vestido e usou peixe como ‘bolsa’ em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para ela, o mais demorado foi pensar em como executar o que ainda era uma ideia. A criadora de conteúdo usou cola quente, elástico, linha, agulha, bexiga e uma camisa para transformar a rede em vestido.

Luiza é de Santos, mas atualmente mora em São Paulo e visita a família na cidade do litoral aos finais de semana. Com o vestido de rede de pesca pronto, a influenciadora contou acreditar que o Mercado de Peixe seria o local ideal para perguntar a opinião das pessoas sobre a roupa.

“Lá [no Mercado de Peixe], as pessoas teriam mais chances de reconhecer que é um material usado na pesca […]. Eu amei a experiência. Todas as pessoas foram muito receptivas e muitos me reconheceram de pequena”, contou Luiza.

Nas redes sociais, a criadora de conteúdo brincou que o vestido foi feito de rede de pesca, enquanto a bolsa era de um peixe da espécie robalo, que uma das pessoas que participaram do vídeo deu para ela.

Uma mulher, que se identificou como Francisca, disse acreditar que a roupa era feita de vassoura. Mas, elogiou: “Eu nunca vi uma pessoa tão bonita igual você e com uma roupa chique”. Outra trabalhadora, chamada Ana Lúcia, percebeu de longe: “Lindo e maravilhoso. Parece rede”, disse ela.

Luiza Parente foi até o Mercado de Peixe de Santos (SP) ver se os profissionais aprovariam o vestido de rede de pesca que ela fez — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora contou que começou a trabalhar na internet aos 14 anos, produzindo vídeos de rotina e humor para o YouTube. Hoje, ela explicou ter se encontrado nos conteúdos de arte, moda, beleza e, principalmente, criatividade.

O apelido de Luiza é Lupe, uma junção do nome com o sobrenome Parente. Entre os conteúdos, ela criou o ‘Lupe Arte Ataques’. No quadro, ela já criou roupas com luva hospitalar, lixo eletrônico, sachês de ketchup, saco de batatas, gravatas, além de peças que não usava mais.

Com as roupas, Luiza criou outro quadro: ‘Qual nota o look da Lupe merece?’, onde ela pergunta a opinião das pessoas que encontra na rua, shopping ou até no Mercado de Peixe.

“Mostro ao público as diversas opiniões que um look pode ter e que você pode usar o que te faz bem, que seja confortável ou belo para você. As opiniões existem e está tudo bem”, finalizou Luiza.

Luiza Parente usa materiais inusitados para fazer roupas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-condena-trio-por-ajudar-assassino-que-marcou-hora-com-vitima-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Justiça condena trio por ajudar assassino que marcou hora com vítima no litoral de SP

Além de Matheus, que teve a punibilidade extinta pela Justiça, a polícia constatou o envolvimento de Ricardo Jorge Ribeiro Gomes, de 32 anos, Alexsandro Alves Souza, de 27, e Aline Aparecida Mota Ricardo, de 35, no latrocínio. Matheus Quintino dos Santos, de 25 anos, morreu após tentar assaltar policiais em São Vicente — Foto: Reprodução Durante o inquérito policial, os agentes apuraram que Ricardo e Alexsandro esperaram Matheus do lado […]

today4 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%