Tocando:

Rádio 97Web

Infraero apresenta projeto de terminal de passageiros modular para o Aeroporto de Guarujá, SP

Escrito por em 22 de abril de 2021

Segundo a empresa, terminal faz parte da 1ª fase do contrato com a prefeitura.

Aeroporto de Guarujá será instalado na Base Aérea de Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Infraero informou nesta quinta-feira (22) que apresentou o projeto do terminal de passageiros modular desmontável do Aeroporto de Guarujá, no litoral de São Paulo, à prefeitura. A entrega contempla a 1ª fase de desenvolvimento do aeroporto. Segundo a empresa, o terminal foi projetado para atender à demanda de operações simultâneas, e comporta de 20 a 24 passageiros no total.

De acordo com a Infraero, o projeto se constitui na utilização de 21 contêineres, com dimensões de 2,40m x 6,0m, montados em módulos. A área total será de 302,40m². O local de instalação do terminal modular fica próximo à atual área da entrada da Base Aérea de Santos.

O terminal modular prevê salas de embarque e desembarque, áreas para check-in, café, sanitários, escritórios de órgãos públicos, das empresas aéreas e da Infraero, além de estacionamento com 19 vagas. O projeto tem a função de atender provisoriamente a operação do aeroporto, até que seja feita a transição para a área definitiva, prevista para a fase 3 do cronograma de desenvolvimento do aeroporto, a ser concluída em 2023.

A empresa salienta que os trabalhos envolvem diversas frentes, entre elas, projetos de engenharia e as ações para obtenção do licenciamento ambiental, cumprindo exigências da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A Infraero realizou uma consulta prévia à Cetesb, e, em resposta, foi apontada a necessidade de elaboração do Relatório de Regularização Ambiental (RRA). A empresa explica que, em conjunto com a prefeitura, está se empenhando para a elaboração do relatório, para que seja aberto o processo de licenciamento.

A Prefeitura de Guarujá confirmou, em nota, que o projeto do terminal de passageiros modular desmontável já foi apresentado pela Infraero, e está em fase de análise e aprovação. A previsão é de concluir toda a 1ª fase até 2021.

A administração salienta, ainda, que planeja obter recursos junto ao Fundo Nacional de Aviação (FNAC), na ordem de R$ 3,6 milhões, para obras complementares no aeroporto, sendo cerca de R$ 660 mil destinados ao terminal modular.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *