G1 Santos

Inmet e Defesa Civil fazem alerta para temporal com granizo e ventos de até 100 km/h no litoral de SP

today18 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

Há risco de alagamento, corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores. Veja as recomendações da Defesa Civil.


Defesa Civil prevê rajadas de vento no litoral de SP — Foto: Bruno Miani/Arquivo A Tribuna Jornal



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de perigo para tempestade neste fim de semana na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A previsão indica chuva, rajadas de vento e até queda de granizo, além de risco de alagamento, corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo também divulgou um alerta para condições de temporais, granizo e fortes rajadas de ventos na região devido à soma de calor, umidade e passagem de uma frente fria.

Segundo o órgão estadual, a velocidade dos ventos irá variar entre 60 e 80 km/h. No entanto, durante o temporal, há condições das rajadas chegarem a 100 km/h. O alerta prevê a tempestade entre a tarde deste sábado (18) e este domingo (19), com índice pluviométrico de 120 mm na Baixada Santista.

A recomendação é de atenção às áreas vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e outras ocorrências.

Ao identificar sinais de ventos intensos, a Defesa Civil orienta a buscar abrigo em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-e-brutalmente-agredida-pela-mae-ao-perguntar-sobre-um-produto-de-limpeza

G1 Santos

Jovem é brutalmente agredida pela mãe ao perguntar sobre um produto de limpeza

Laryssa contou que estava sem conversar com a mãe desde a última semana por conta de uma agressão que havia sofrido. Ao chegar do trabalho, na tarde de quinta (16), notou que haviam utilizado um produto de limpeza comprado por ela. "Estava morando na casa dela [minha mãe], mas não comia a comida que ela fazia, não comia a comida que ela comprava e nem nada que ela comprava porque […]

today18 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%