G1 Santos

Inmet emite alerta amarelo para chuvas e queda de temperatura no litoral de SP

today30 de junho de 2024 5

Fundo
share close

Com início neste domingo (30), o aviso aponta para uma queda de temperatura entre 3ºC e 5ºC até 9h de segunda-feira (1º). Segundo o órgão, a condição oferece leve risco à saúde.

O outro comunicado do Inmet prevê até 50 milímetros de chuva até a manhã de segunda. Sendo assim, há baixo risco de alagamentos e deslizamentos em algumas cidades. Por isso, é necessário observar possíveis alterações nas encostas e evitar o uso de eletrônicos ligados à tomada.

O cálculo para entender os volumes de chuva deve ser feito em milímetros e metro quadrado, onde 1 milímetro de chuva equivale a 1 litro de água por metro quadrado. Desta forma, se o volume de chuva for 50 mm, seriam 50 litros de água em cada metro quadrado.



Entenda a classificação dos alertas do Inmet

Significa perigo potencial com volume de chuva entre 20mm e 30mm, além de ventos de 40 a 60 km/h. Essa classificação representa baixo risco de alagamentos, queda de energia ou galhos de árvores.

Representa um alerta para situações perigosas com um volume de chuva superior a 30 mm e ventos acima de 60km/h. O alerta laranja prevê queda de árvores e queda de energia elétrica.

É o alerta máximo, quando há riscos de enchentes e alagamentos. Nessa situação é previsto um volume de chuva entre 80 mm e 100 mm.

Ao identificar sinais de ventos intensos, a Defesa Civil orienta a buscar abrigo em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-pais-sul-coreanos-estao-se-trancando-em-celas-de-confinamento

G1 Mundo

Por que pais sul-coreanos estão se trancando em celas de confinamento

Não são permitidos celulares ou laptops dentro dessas celas, que não são maiores do que um armário de loja, e seus habitantes têm apenas paredes nuas como companhia. Os residentes podem usar uniformes azuis de prisão, mas não são detentos – eles vieram para o centro na Coreia do Sul para uma "experiência de confinamento". Célula de confinamento solitário Jovens reclusos, como os filhos desses residentes, são chamados de hikikomori, […]

today30 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%