G1 Santos

Inmet emite alerta de grande perigo para acumulado de chuva neste domingo na Baixada Santista e Vale

today8 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

‘Alerta vermelho’ divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia é válido até meia-noite deste domingo (8).


Inmet emite ‘alerta vermelho’ para chuvas neste domingo (8) no litoral de SP e Vale do Ribeira — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um ‘alerta vermelho’ de grande perigo para um acumulado de chuva neste domingo (8), em municípios do litoral de São Paulo e Vale do Ribeira. Segundo o Inmet, as cidades correm riscos de “grandes alagamentos”.

Conforme divulgado pelo instituto, o alerta é válido até meia-noite deste domingo e abrange as cidades de Itanhaém e Peruíbe, no litoral paulista, além de todos os municípios do Vale do Ribeira. A previsão é de um volume de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.

O Inmet também ressaltou a possibilidade de transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas nos municípios que apresentem tais riscos.

Segundo o Inmet, os moradores dos municípios de São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia deveriam estar atentos. Foram previstas chuvas entre 30 e 60 mm/hora ou entre 50 e 100 mm/dia, de acordo com o alerta divulgado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hamas-pode-ter-levado-ate-100-refens-israelenses-para-gaza,-diz-imprensa-local

G1 Mundo

Hamas pode ter levado até 100 reféns israelenses para Gaza, diz imprensa local

Oficialmente, governo de Israel afirma que 'um número significativo' de civis e de soldados israelenses estão sendo mantidos como reféns. Vítimas podem servir de escudo humano e de moeda de troca para libertação de prisioneiros palestinos. Grupo islâmico armado Hamas mantém reféns na Faixa de Gaza; não se sabe se há mortos no grupo. Vítimas servem de escudo humano para que Israel não bombardeie a região. Extremistas podem também usar […]

today8 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%