G1 Santos

Inmet emite alerta vermelho de ‘grande perigo’ para onda de calor no litoral de SP; veja temperaturas

today14 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de grande perigo para a onda de calor que atinge a Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o alerta vermelho é válido até sexta-feira (17).

Durante o fim de semana, os termômetros chegaram a marcar 43ºC em Santos. No entanto, segundo a previsão do tempo do Inmet, as temperaturas devem ultrapassar esse número em algumas cidades da região.

O aviso de grande perigo publicado pelo órgão é válido até sexta-feira (17), mas o pico de calor deve ocorrer na quinta-feira (16). Segundo a previsão do Inmet, a tendência é que a temperatura máxima chegue aos 46°C em Guarujá na data.



No mesmo dia, os termômetros devem marcar 44ºC em Bertioga, Itanhaém e Praia Grande. Já em Santos, Cubatão e Peruíbe, a tendência é 43ºC, enquanto em Mongaguá e São Vicente 41ºC.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo também publicou um alerta para as altas temperaturas devido à persistência de uma massa de ar quente no estado. Porém, a máxima prevista pelo órgão estadual na Baixada Santista é 36ºC, com sensação térmica de 38ºC.

Mulher mantém hidratação durante a prática de exercício físico — Foto: Cláudio Oliveira/G1

Para enfrentar essa alta temperatura de forma saudável, é necessário cuidar principalmente da alimentação e evitar uma desidratação. Alimentos que possuem maior concentração de água são os mais recomendáveis, isso inclui a ingestão de água, frutas, legumes e verduras na rotina pessoal.

É importante evitar alimentos secos em excesso, como: farinha, farofa, torradas, biscoitos e etc, além de alimentos e bebidas diuréticas, como as alcoólicas em geral, energéticos, café e derivados.

Para se proteger, é importante usar óculos de sol, chapéus, camisas e filtros solares, de preferência de fator alto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

toque-caseiro-do-restaurante-nova-mineira-encanta-a-clientela-da-baixada-santista

G1 Santos

Toque caseiro do restaurante Nova Mineira encanta a clientela da Baixada Santista

Levar o sabor de comida caseira para uma região badalada de Santos foi a estratégia do restaurante por quilo Nova Mineira para despertar o interesse de quem procura uma boa refeição. Em um bairro famoso e disputado, o empreendedor Flávio Stadler abraçou a oportunidade de montar um espaço direcionado àqueles que buscam uma experiência gastronômica que harmonize tradição, variedade e bons preços. A história do estabelecimento tem raízes na expertise […]

today14 de novembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%