G1 Santos

Inscrições para casamento comunitário começam nesta quinta-feira em Santos, SP

today1 de junho de 2023 6

Fundo
share close

As inscrições para o casamento comunitário em Santos, no litoral de São Paulo, foram abertas nesta quinta-feira (1º). Os noivos que sonham em formalizar a união, mas não possuem condições financeiras, já podem providenciar a documentação para participar do evento. O casamento será realizado no dia 27 de setembro.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original e atualizada com menos de 6 meses) para os solteiros; RG; CPF; comprovante de residência em Santos; comprovante de renda familiar (até 2 salários mínimos). Se tiverem filhos em comum, devem apresentar certidão de nascimento dos filhos, nome completo, RG e CPF de duas testemunhas.

Já os divorciados precisam apresentar certidão de casamento com averbação (atualizada com menos de seis meses). Os casais só poderão preencher a ficha de inscrição quando estiverem com a documentação completa. O evento é destinado a casais que tenham filhos em comum ou que já vivam juntos há, pelo menos, dois anos.



As inscrições serão realizadas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Coordenadoria da Mulher (Comulher) e no Núcleo de Integração e Assistência Social (Nias), do Caruara, das 9h às 12h e das 14h às 17h (confira endereços abaixo).

Ainda como parte do evento, os noivos participarão de curso preparatório, no qual receberão orientações sobre o casamento civil, detalhes sobre a cerimônia e a entrega dos convites. A atividade, de presença obrigatória, será realizada no dia 16 de setembro, às 13h, na Universidade Santa Cecília, na Rua Cesário Mota, 8 – auditório do bloco E, no Boqueirão.

Já o Casamento Comunitário 2023 acontece no dia 27 de setembro, às 18h, no Vasco da Gama, que fica na Avenida Saldanha da Gama, 33/35, na Ponta da Praia.

  • Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45)
  • Cras Nova Cintra (Av. Santista, 655)
  • Cras Morro São Bento (Rua Santa Ângela 156, altos)
  • Cras Alemoa (Av. Marginal Anchieta, 218)
  • Cras Bom Retiro (Av. Nossa Senhora de Fátima, 517, altos)
  • Cras Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima s/nº)
  • Cras São Manoel (R. Cel. Feliciano Narciso Bicudo, 655)
  • Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto, 12)
  • Comulher (Rua General Câmara, 5 – 14º andar – Centro)
  • Nias Caruara (Rua Xavantes, 31, Área Continental)

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acao-de-multivacinacao-e-realizada-na-comunidade-mare-mansa-neste-sabado 

Prefeitura de Guarujá

Ação de Multivacinação é realizada na comunidade Maré Mansa neste sábado 

Imunização contra a Influenza e covid-19, além da atualização da carteira vacinal, serão disponibilizadas para moradores A Unidade Básica de Saúde (UBS) Pernambuco realizará o Dia da Multivacinação para moradores do bairro Maré Mansa neste sábado (3). A ação será das 8 às 16 horas, na creche Benedito Lellis (Rua do Bosque, s/nº, na Maré Mansa). Serão oferecidos serviços como atualização da carteira vacinal, que pode ser feita por pessoas com […]

today1 de junho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%