Pleno News

INSS reduz fila: Concede auxílio-doença sem exame médico

today20 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Agora, basta enviar o relatório médico válido pelo site e todo o processo pode ser realizado online

Elisângela Coelho – 20/09/2023 10h11

Não é mais necessário enfrentar uma fila real para ter acesso ao benefício. Agora, ele pode ser requerido pelo site Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Uma mudança importante ocorreu para os segurados do INSS: não é mais necessário comparecer pessoalmente para fazer uma perícia médica. Agora, basta enviar seu relatório médico válido e todo o processo pode ser realizado de forma online. Isso significa que você pode receber o auxílio-doença ou outros benefícios sem sair de casa.

No entanto, antes de fazer o pedido, é importante ter um relatório médico adequado. O relatório deve incluir seu nome, a data de emissão (que deve ser recente, nos últimos 90 dias), informações sobre sua condição médica, a data em que você ficou doente, o período estimado de afastamento e a assinatura do médico.

Depois de obter esse documento, você pode enviá-lo pelo site do INSS. Essa mudança é significativa para muitas pessoas que enfrentavam longas filas e demoras para conseguir acesso ao benefício.



O governo reconheceu a importância de tornar o processo mais ágil e eficiente. Como resultado, agora você pode receber o auxílio que precisa com muito mais rapidez e facilidade.

Agora vamos refletir: essa é uma ótima notícia para os segurados do INSS, pois elimina a necessidade de enfrentar o processo de perícia presencial, tornando o acesso aos benefícios mais acessível e conveniente ou é apenas uma piora na prestação do serviço do INSS, com médicos peritos analisando os segurados como já tínhamos perícias injustas e com a análise documental?


Ou teremos mais eficiência na prestação do serviço público ou mais injustiças sendo cometidas?

Dra. Elisângela Coelho foi trabalhadora rural, doméstica, vendedora e hoje atua como advogada especialista em direito previdenciário.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Elisangela Coelho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jogador-le-a-biblia-em-entrevista-coletiva-apos-cura-da-filha

Gospel Prime

Jogador lê a Bíblia em entrevista coletiva após cura da filha

O time de futebol americano New Orleans Saints venceu sua partida de abertura da temporada de forma dramática, derrotando o Tennessee Titans por 16-15 no Caesars Superdome. No entanto, o destaque da partida foi o linebacker Demario Davis, que compartilhou uma incrível história de fé após o jogo. De acordo com Religion Unplugged, vez de falar sobre a vitória, Davis reservou cinco minutos para agradecer a Deus pela rápida recuperação […]

today20 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%