G1 Santos

Instituto abre inscrições para 1° encontro gratuito de acolhimento de cannabis medicinal em São Vicente, SP

today13 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

O Instituto Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas (Adesaf), por meio do Núcleo de Políticas e Ações sobre Drogas (Nupad), abriu as inscrições para o 1º encontro de acolhimento de cannabis medicinal, em São Vicente, no litoral de São Paulo. No último mês, uma lei que garante o fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol pelo SUS foi sancionada no Estado. (Veja abaixo).

O evento é destinado a moradores da cidade que tenham ou sejam familiares de pessoas com epilepsia, síndromes epilépticas e transtorno do espectro autista, condições em que o medicamento, comprovadamente, diminui as consequências clínicas e sociais. Os interessados podem se inscrever no site por meio deste link até as 12h de terça-feira (14).

O encontro acontece na quarta-feira (15), às 14h, na sede da instituição, na Rua Guarany, 70, no bairro Parque São Vicente. No evento, segundo a prefeitura, serão apresentadas ações do Nupad e informações sobre possíveis tratamentos à base de cannabis.



No dia 31 de janeiro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou a lei que garante a distribuição gratuita de medicamentos à base de canabidiol em unidades do SUS. Da mesma forma que os demais remédios, só serão entregues aos pacientes mediante receita médica em UBSs e hospitais. A lei ainda precisa ser regulamentada.

O objetivo é possibilitar o acesso de remédios à base de cannabis a pacientes “portadores de doenças que comprovadamente o medicamento diminua as consequências clínicas e sociais das patologias”. Além de “adequar a temática do uso da cannabis medicinal aos padrões de saúde pública estadual mediante a realização de estudos e referências internacionais”.

O texto da lei cita, ainda, o intuito de diagnosticar e cuidar de pacientes cujo tratamento com a cannabis medicinal possua eficácia ou produção científica que incentive o procedimento. Ele visa também promover políticas públicas de debate e fornecimento de informação a respeito do uso da medicina canábica.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sobre-asbury-e-o-movimento-de-oracao-nos-eua

Pleno News

Sobre Asbury e o movimento de oração nos EUA

HomeOpiniãoRenato VargensSobre Asbury e o movimento de oração nos EUA Sempre que Deus quis fazer algo no meio do seu povo, antes ele o levou à oração Renato Vargens - 13/02/2023 18h07 Um culto matinal no campus da Asbury University em Wilmore, Kentucky que começou na semana passada está acontecendo até o momento em que escrevo este post. Algumas pessoas têm perguntado minha opinião sobre isso. Penso que se o […]

today13 de fevereiro de 2023 53

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%