G1 Mundo

Inteligência dos EUA: China não está disposta a aceitar vacinas ocidentais

today4 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

Mesmo diante de numerosos protestos contra as medidas de restrição em relação à Covid em todo o país, o presidente chinês Xi Jinping descarta o uso de vacinas não-chinesas, afirma diretora de agência americana.




China alivia medidas de restrição impostas para combater Covid

China alivia medidas de restrição impostas para combater Covid

O líder chinês Xi Jinping não está disposto a aceitar vacinas ocidentais, apesar dos desafios que a China enfrenta com a Covid-19 disse a diretora de inteligência nacional dos Estados Unidos, Avril Haines. Ela também afirmou que os recentes protestos não representem uma ameaça ao governo do Partido Comunista, eles podem afetar sua posição pessoal.

Mesmo que os casos diários de coronavírus na China estejam próximos de picos históricos, algumas cidades estão tomando medidas para afrouxar as regras de testagem e quarentena após a política de Covid zero de Xi desencadear agitação pública e uma forte desaceleração econômica.

Haines, falando no Fórum de Defesa Nacional, que acontece anualmente na Califórnia, disse que, apesar do impacto social e econômico do vírus, Xi “não está disposto a aceitar uma vacina melhor do ocidente e, em vez disso, se apoia em uma vacina da China que simplesmente não é tão eficaz contra a Ômicron.”

“Ver os protestos e a resposta a eles é contrariar a narrativa que ele gosta de apresentar, que é a de que a China é muito mais eficaz no governo”, disse Haines.

A China não aprovou qualquer vacina estrangeira contra a Covid-19, optando pelas produzidas internamente, as quais alguns estudos sugerem que não são tão eficazes quanto outras estrangeiras, o que significa que relaxar as medidas de prevenção ao vírus pode trazer grandes riscos, segundo especialistas.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tempestade-faz-rio-transbordar-e-deixa-mortos-em-joanesburgo,-na-africa-do-sul

G1 Mundo

Tempestade faz rio transbordar e deixa mortos em Joanesburgo, na África do Sul

Segundo serviços de emergências locais, correnteza levou ao menos 14 pessoas que participavam de ritual religioso. Equipe de resgate procura desaparecidos no rio Jukskei, em Joanesburgo, na África do Sul, em 4 de dezembro de 2022; tempestade repetina causou transbordamento e correnteza — Foto: AP Uma tempestade que atingiu Joanesburgo, na África do Sul, neste sábado (3) deixou ao menos 14 mortos, anunciaram serviços de emergências locais. De acordo com […]

today4 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%