G1 Santos

‘Intolerantes’, diz jovem que registrou o desespero de pessoas após cliente atirar em garçom por conta do sabor da pizza

today29 de março de 2023 5

Fundo
share close

O g1 apurou que o motivo do desentendimento do homem, identificado como Orlando Assis, de 41 anos, com o garçom, de 26, foi o sabor da pizza, que teria sido servido errado. A confusão aconteceu na Avenida Marina, no Centro, no último sábado (25).

A vítima foi socorrida por testemunhas e levada à unidade de saúde. Já o atirador foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e lesão corporal (veja o vídeo acima).

Criador de conteúdo digital Rafael Santos, de 26 anos, participou do programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo — Foto: Reprodução/TV Globo



Em entrevista ao vivo, Rafael informou que filmava um baile de idosos que, segundo ele, é tradicional na cidade, quando ouviu três disparos, seguidos de gritos, como: ‘é tiro, é tiro’.

O jovem confessou que ficou assustado e que muitas pessoas correram para se abrigar nos comércios da região central. “É incomum isso na cidade. Mongaguá é uma cidade turista muito pacata e com muitos idosos”, disse.

Criador de conteúdo digital, Rafael Santos, estava fotografando um evento de idosos em Mongaguá minutos antes de ouvir o barulho dos tiros em — Foto: Mongaguá Litoral

O criador de conteúdo acrescentou que uma pessoa tentava acalmar o outra, comentando que logo a polícia chegaria. Quando a situação melhorou, Rafael foi até a pizzaria e viu o funcionário ferido sendo socorrido por um idoso que estava no baile.

“As pessoas estão intolerantes, não conversam tanto, esse é um problema da sociedade. Essa noticia é ruim, mas serve para conscientizar que as pessoas precisam de calma e de empatia para não chegar a este ponto. Ele [o garçom] ficou ferido, mas poderia ter sido pior. Ele poderia ter vindo a óbito, mas graças a Deus isso não aconteceu”, declarou.

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento exato em que funcionários de uma pizzaria em Mongaguá lutam com um cliente, segundos antes dele atirar e atingir um garçom na virilha e na lombar.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 1ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) foram acionados por testemunhas. No local, os militares constaram que o cliente, autor dos disparos, estava acompanhado da esposa.

O casal teria pedido um determinado sabor de pizza, mas ao ser servido pelo garçom, o homem informou ao funcionário que aquele sabor não era o que ele havia pedido. Na sequência, segundo a PM, iniciou-se uma discussão entre o cliente e alguns funcionários.

“Momento em que o cliente, de posse de um revólver, efetuou alguns disparos na direção dos funcionários”, acrescentou a corporação.

Policiais militares encontraram o suspeito e o levaram à Delegacia Sede de Mongaguá, onde ele foi preso em flagrante — Foto: Mongaguá Litoral

Na gravação obtida pela reportagem, é possível ver quando o cliente, de camiseta escura, e um funcionário usando uma camiseta branca, saem da pizzaria trocando agressões. Logo aparecem mais dois homens e uma mulher, que tentam separar a briga, afastando os homens aos socos.

Neste momento, outro homem surge correndo e acerta um soco no rosto de Orlando, que estava preso contra um carro estacionado. Poucos segundos depois, inicia-se a correria dos clientes, que fugiram ao ouvir o barulho dos tiros.

A Polícia Militar informou que, além do autor dos disparos, também foram apreendidos o revólver dele de calibre 38, dez munições intactas e um canivete.

Orlando Assis, d e41 anos, foi preso em flagrante em Mongaguá, e também foram apreendidos o revólver dele de calibre 38, dez munições intactas e um canivete — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A vítima, porém, foi socorrida por um idoso que participava de um evento no calçadão. Segundo a Polícia Civil, o garçom foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos e, depois, foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, informou que o paciente está internado para observação e está estável.

Vítima, de camiseta vermelha, foi socorrida e levada à UPA por um idoso que testemunhou a correria em Mongaguá — Foto: Mongaguá Litoral

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-derrota-ituano-e-estreia-com-pe-direito-em-copa-paulista

Prefeitura de Guarujá

Guarujá derrota Ituano e estreia com pé direito em Copa Paulista

Jogando fora de casa, as meninas do Guarujá estrearam com vitória, por 4 a 3, em uma partida de tirar o fôlego na Copa Paulista de Futsal Sub-15 As meninas do Guarujá não poderiam ter estreado de melhor forma na Copa Paulista de Futsal Sub-15. Em uma partida eletrizante, as atletas guarujaenses bateram a forte equipe do Ituano Futsal, em Itu, pelo placar de 4 a 3, e deram um […]

today29 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%