O g1 apurou que o motivo do desentendimento do homem, identificado como Orlando Assis, de 41 anos, com o garçom, de 26, foi o sabor da pizza, que teria sido servido errado. A confusão aconteceu na Avenida Marina, no Centro, no último sábado (25).
A vítima foi socorrida por testemunhas e levada à unidade de saúde. Já o atirador foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e lesão corporal (veja o vídeo acima).
Criador de conteúdo digital Rafael Santos, de 26 anos, participou do programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo — Foto: Reprodução/TV Globo
Em entrevista ao vivo, Rafael informou que filmava um baile de idosos que, segundo ele, é tradicional na cidade, quando ouviu três disparos, seguidos de gritos, como: ‘é tiro, é tiro’.
O jovem confessou que ficou assustado e que muitas pessoas correram para se abrigar nos comércios da região central. “É incomum isso na cidade. Mongaguá é uma cidade turista muito pacata e com muitos idosos”, disse.
Criador de conteúdo digital, Rafael Santos, estava fotografando um evento de idosos em Mongaguá minutos antes de ouvir o barulho dos tiros em — Foto: Mongaguá Litoral
O criador de conteúdo acrescentou que uma pessoa tentava acalmar o outra, comentando que logo a polícia chegaria. Quando a situação melhorou, Rafael foi até a pizzaria e viu o funcionário ferido sendo socorrido por um idoso que estava no baile.
“As pessoas estão intolerantes, não conversam tanto, esse é um problema da sociedade. Essa noticia é ruim, mas serve para conscientizar que as pessoas precisam de calma e de empatia para não chegar a este ponto. Ele [o garçom] ficou ferido, mas poderia ter sido pior. Ele poderia ter vindo a óbito, mas graças a Deus isso não aconteceu”, declarou.
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento exato em que funcionários de uma pizzaria em Mongaguá lutam com um cliente, segundos antes dele atirar e atingir um garçom na virilha e na lombar.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 1ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) foram acionados por testemunhas. No local, os militares constaram que o cliente, autor dos disparos, estava acompanhado da esposa.
O casal teria pedido um determinado sabor de pizza, mas ao ser servido pelo garçom, o homem informou ao funcionário que aquele sabor não era o que ele havia pedido. Na sequência, segundo a PM, iniciou-se uma discussão entre o cliente e alguns funcionários.
“Momento em que o cliente, de posse de um revólver, efetuou alguns disparos na direção dos funcionários”, acrescentou a corporação.
Policiais militares encontraram o suspeito e o levaram à Delegacia Sede de Mongaguá, onde ele foi preso em flagrante — Foto: Mongaguá Litoral
Na gravação obtida pela reportagem, é possível ver quando o cliente, de camiseta escura, e um funcionário usando uma camiseta branca, saem da pizzaria trocando agressões. Logo aparecem mais dois homens e uma mulher, que tentam separar a briga, afastando os homens aos socos.
Neste momento, outro homem surge correndo e acerta um soco no rosto de Orlando, que estava preso contra um carro estacionado. Poucos segundos depois, inicia-se a correria dos clientes, que fugiram ao ouvir o barulho dos tiros.
A Polícia Militar informou que, além do autor dos disparos, também foram apreendidos o revólver dele de calibre 38, dez munições intactas e um canivete.
Orlando Assis, d e41 anos, foi preso em flagrante em Mongaguá, e também foram apreendidos o revólver dele de calibre 38, dez munições intactas e um canivete — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A vítima, porém, foi socorrida por um idoso que participava de um evento no calçadão. Segundo a Polícia Civil, o garçom foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos e, depois, foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.
Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, informou que o paciente está internado para observação e está estável.
Vítima, de camiseta vermelha, foi socorrida e levada à UPA por um idoso que testemunhou a correria em Mongaguá — Foto: Mongaguá Litoral
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Publicar comentários (0)