G1 Mundo

Inundações no sul da Malásia obrigam 40.000 pessoas a deixarem casas

today4 de março de 2023 8

Fundo
share close

As inundações resultantes de dias de chuva torrencial forçaram quase 40.000 pessoas a deixarem suas casas no Estado de Johor, no sul da Malásia, na fronteira com Cingapura, e quatro pessoas morreram durante a semana passada, disseram autoridades neste sábado (4).

“Costumávamos sempre nos preparar para a estação chuvosa em novembro e dezembro”, disse Mohd Noor Saad, um morador de 57 anos da cidade de Yong Peng, no distrito de Batu Pahat, em Johor, à Reuters.

“Cada família tinha um barco, mas agora com o clima imprevisível, parece que não estamos preparados e ficou caótico”, disse Saad.



As autoridades criaram mais de 200 abrigos para as pessoas que perderam suas casas nas enchentes, disse a agência nacional de gerenciamento de desastres.

Inundações na Malásia são comuns durante a temporada anual de monções entre outubro e março, mas a chuva desta semana deixou muitos moradores de Johor com dificuldade para encontrar abrigo.

Carregando pertences para fora de casa com água na altura das coxas, Kabibah Siam, de 54 anos, disse que estava resignada a se defender sozinha durante as enchentes.

“O que podemos fazer? Não podemos reclamar do nosso destino porque todos estão no mesmo barco aqui”, disse ela.

Embora Johor tenha sido o mais atingido, também houve inundações em outros Estados que deslocaram centenas de pessoas.

O departamento meteorológico alertou para mais chuvas nos próximos dias, principalmente nos estados do sul.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grecia-encerrara-buscas-no-local-de-acidente-de-trem;-numero-de-mortos-sobe-para-57

G1 Mundo

Grécia encerrará buscas no local de acidente de trem; número de mortos sobe para 57

Pelo menos 57 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um trem de passageiros com mais de 350 pessoas a bordo colidir na terça-feira (28) com um trem de carga na mesma linha no centro da Grécia. O trem, que viajava de Atenas para a cidade de Thessaloniki, no norte, estava lotado de estudantes que voltavam após um feriado prolongado. O desastre desencadeou manifestação de raiva e protestos em todo […]

today4 de março de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%