G1 Santos

Inverno promete ser menos rigoroso e com chuvas fracas na Baixada Santista, SP

today21 de junho de 2023 4

Fundo
share close

O inverno começa nesta quarta-feira (21) e promete ser com temperaturas amenas e chuva fraca na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A nova estação também deve vim com ressaca nas praias da região, assim como nos outros anos. As temperaturas devem variar entre 17°C e 26°C .

De acordo com o meteorologista da Prefeitura de Santos, Franco Cassol, a nova estação terá influência do El Niño, que é caracterizado pelo aquecimento anormal e persistente do oceanos pacífico até a América do Sul.

“Por conta disso, o inverno não deve ser tão rigoroso na nossa região. Não quer dizer que não teremos frio, mas não será tão frequente e as temperaturas não serão muito baixas, ficando um clima mais ameno. Nas praias, há possibilidade de ressaca, com ondas que devem chegar aos dois metros”, explicou.



Ainda segundo ele, há previsão de chuvas fracas nos próximos três meses. “As chuvas serão mais leves de uma forma geral, porém podem ocorrer pancadas mais intensas, com a passagem de frentes frias, em alguns dias dos meses de julho e agosto”, disse Cassol.

O primeiro dia do inverno terá sol entre nuvens e a temperatura pode chegar aos 24°C — Foto: Nina Barbosa

O primeiro dia do inverno terá sol entre nuvens e a temperatura pode chegar aos 24°C, com ventos de 9km/h. Nos próximos dias, as temperaturas entrarão em elevação nos períodos diurnos, podendo chegar aos 27°C.

Para o final de semana, sábado (24) e domingo (25), a previsão é de sol e dias mais quentes, com temperatura máxima de 29°C. Não há previsão de chuva.

Nos próximos dias, as temperaturas entrarão em elevação nos períodos diurnos, podendo chegar aos 27°C. — Foto: Nina Barbosa

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estabelecimentos-de-guaruja-ganham-cartazes-sobre-o-combate-a-violencia-contra-a-mulher

Prefeitura de Guarujá

Estabelecimentos de Guarujá ganham cartazes sobre o combate à violência contra a mulher

Ação tem início nesta quinta-feira (22), em vários bairros do Distrito de Vicente de Carvalho; campanha é uma ferramenta que auxilia mulheres em situação de risco A Prefeitura de Guarujá inicia nesta quinta-feira (22), uma ação de peso no combate à violência contra a mulher, dentro da campanha permanente Sinal Vermelho. Isso porque a Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), irá […]

today21 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%