G1 Mundo

Irã diz que ‘todas as opções, incluindo total participação’ seriam consideradas em caso de guerra entre Israel e Hezbollah

today29 de junho de 2024 1

Fundo
share close

“Embora o Irã considere como guerra psicológica a propaganda do regime sionista [Israel] sobre a intenção de atacar o Líbano, caso embarque em uma agressão militar em grande escala, uma guerra devastadora ocorrerá. Todas as opções, incluindo a total participação de todas as Frentes de Resistência, estão na mesa”, disse a missão iraniana.

Nenhum representante de Israel se manifestou sobre as declarações iranianas até a última atualização desta reportagem.

Hezbollah e Israel trocam agressões quase diárias desde o início da guerra entre israelenses e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023. Em solidariedade com os terroristas do Hamas, o grupo ataca quase diariamente alvos no norte de Israel a partir do sul do Líbano. Em contrapartida, Israel realiza ataques em território libanês e já eliminou alguns comandantes do Hezbollah.



Nas últimas semanas, os bombardeios entre as partes começaram a vir acompanhados de ameaças de guerra total, o que preocupa autoridades de todo o mundo. As tensões no Oriente Médio estão aumentando ainda mais desde que Israel decidiu invadir Rafah, no sul de Gaza, em maio, para eliminar o Hamas.

Os Estados Unidos, maiores aliados de Israel, tentam colocar panos quentes na situação e incentivar a via diplomática para resolver a desavença. Hezbollah diz que o grupo pararia de bombardear Israel caso a guerra na Faixa de Gaza terminasse.

No último dia 19, o chefe do Hezbollah disse que “nenhum lugar” de Israel estaria a salvo em caso de guerra e ameaçou o Chipre por permitir que Israel use aeroportos e bases no país como apoio para ataques ao grupo no Líbano. Israel respondeu dizendo que o Hezbollah subestima da capacidade militar israelense.

Diante da iminência do conflito, os Estados Unidos começaram nesta semana a se preparar para evacuar americanos que estão no Líbano, segundo a mídia americana.

Mísseis lançados do Líbano em direção a Israel são interceptados por defesa aérea israelense em 27 de junho de 2024. — Foto: REUTERS/Ayal Margolin




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-onde-filhos-do-cantor-vava-pegaram-sarna-suspende-aulas-por-surto-da-doenca

G1 Santos

Escola onde filhos do cantor Vavá pegaram sarna suspende aulas por surto da doença

A unidade está localizada na Avenida Bernardino de Campos, no bairro Campo Grande. Segundo o município, dos 458 alunos, 32 foram acometidos pela doença, além de oito profissionais. A prefeitura acrescentou, em nota, que o dia 10 de julho - fim da suspensão das aulas presenciais - marca o início do período de recesso escolar da rede municipal de ensino. Ainda de acordo com o município, a escola entregará aos […]

today29 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%