Destaques

Iranianos são condenados por se tornarem cristãos

today25 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Cinco iranianos convertidos ao cristianismo foram recentemente condenados a um total de mais de 25 anos de prisão pelo Tribunal Revolucionário de Ahvaz, conforme relatado pelo grupo de direitos humanos Hengaw. Os condenados são Hamid Afzali, Nasrollah Mousavi, Bijan Gholizadeh e Iman Salehi, cada um sentenciado a 10 anos de prisão, e Zohrab Shahbazi, que recebeu uma sentença de 9 meses .

Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre as acusações específicas contra esses cinco convertidos. No entanto, o grupo Artigo 18, que apoia cristãos perseguidos no Irã, informou que as condenações foram baseadas no artigo 500 do Código Penal iraniano, frequentemente utilizado para sentenciar cristãos .

Outro cristão convertido de Izeh, Yasin Mousavi, foi condenado a 15 anos de prisão sob acusações de “pertencer a um grupo com a intenção de perturbar a segurança nacional” e por “propaganda contra o regime por meio da promoção do cristianismo ‘sionista’”. Mousavi já havia sido preso em 2022 durante os protestos “Woman Life Freedom” e foi detido novamente no ano seguinte durante uma repressão aos cristãos em Izeh .

O Irã, predominantemente muçulmano, persegue severamente os cristãos, especialmente aqueles que se convertem do Islã, devido às leis islâmicas rigorosas que proíbem a renúncia ao islamismo. Igrejas, Bíblias e evangelismo são proibidos no país, e líderes cristãos podem enfrentar prisão e tortura. Mesmo diante dessa perseguição intensa, a igreja secreta continua crescendo no Irã, conforme relatado pelo Artigo 18 . O país ocupa a 9ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas .






Todos os créditos desta notícia pertecem a Destaques.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quadrilha-faz-gravida-e-funcionarios-de-empresa-refens-durante-assalto;-video

G1 Santos

Quadrilha faz grávida e funcionários de empresa reféns durante assalto; VÍDEO

Uma quadrilha invadiu a empresa responsável pelo transporte público de Mongaguá (SP) e fez funcionários reféns, entre eles uma mulher grávida. Os criminosos roubaram R$ 31 mil e sequestraram um trabalhador, mas, durante a fuga, a PM conseguiu abordar e prender dois dos quatro envolvidos na ação. O dinheiro foi recuperado e a vítima liberada. O g1 teve acesso às imagens de monitoramento da empresa Ação Transporte, localizada na Rua […]

today25 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%