G1 Santos

Irmão de homem linchado afirma à Polícia Civil que vítima já havia sido agredida anteriormente a mando de mulher

today8 de maio de 2023 2

Fundo
share close

Em depoimento no 2º Distrito Policial (DP) de Guarujá, o irmão da vítima afirmou que teve acesso ao celular de Osil e que há uma mensagem de voz dele falando que ele teve uma briga com a esposa, que é psicóloga. No aplicativo de mensagens, segundo o irmão, também existiria um áudio em que Osil diz que ‘tinha tomado uma surra’ a mando da mulher, o que teria motivado a última briga do casal.

O boletim de ocorrência foi registrado no 2º DP de Guarujá como lesão corporal. Porém, segundo informado neste domingo (7) ao g1 pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), por conta da confirmação da morte da vítima, a natureza da ocorrência foi modificada para homicídio.

Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que está analisando o caso e buscando mais imagens do crime. Além disso, a Polícia busca identificar quatro pessoas que agrediram a vítima.



Em nota, a SSP disse que a autoridade policial realiza oitivas de testemunhas e aguarda o laudo pericial para análise e esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos. Mais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.

Veja quem era o homem linchado por conta de fake news no litoral de SP

Veja quem era o homem linchado por conta de fake news no litoral de SP

Osil morava no mesmo endereço da própria empresa de reciclagem, no bairro Vila Áurea, no distrito de Vicente de Carvalho, e era bastante querido pelos vizinhos. A empresa fica a aproximadamente um quilômetro do local onde ele foi linchado, entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz.

Osil morreu após ser linchado sob a falsa acusação de ter roubado uma moto em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem foi descrito à PM pelo dono da moto como uma pessoa “trabalhadora” e que “não se envolve em confusão”, conforme registrado em boletim de ocorrência obtido pelo g1.

Nas redes sociais, Osil fazia questão de divulgar o amor pelo trabalho e pela família. O homem publicou diversas fotos e vídeos em que aparecia, orgulhoso, com o filho em momentos de lazer.

Ele também compartilhava fotos em que aparecia em meio aos objetos destinados à reciclagem. “Na sucata sempre. Eu amo sucata”, escreveu Osil, em resposta a um comentário nas redes sociais.

Osil era dono de empresa de reciclagem em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A agressão ocorreu, na última quarta-feira (3), entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. Um motorista de um carro fez um vídeo e flagrou o momento em que Osil foi agredido. As imagens mostram o homem de camiseta vermelha sentado no meio da rua e rodeado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça da vítima.

Na sequência, outro agressor dá um tapa na nuca dele. O mesmo homem puxa Osil pela camiseta e a joga próximo à guia. Assim que o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.

Enquanto registrava a violência, o autor do vídeo afirma: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”. A reportagem não conseguiu localizar o autor do vídeo, que está circulando nas redes sociais (veja abaixo).

Homem é agredido por moradores e fica desacordado em Guarujá, no litoral de SP

Homem é agredido por moradores e fica desacordado em Guarujá, no litoral de SP

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem agredido foi levado para o Hospital Santo Amaro com ferimentos graves na cabeça. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram um homem no chão, com ferimentos na cabeça. Foram requisitados exames pericias. Ainda não há informações sobre os agressores.

Homem é espancado e fica desacordado após tentativa de roubo em Guarujá — Foto: g1 Santos

Além da data, os dois casos tiveram mais em comum. Ambos foram vítimas de desinformação. No caso de Fabiane, foi comprovado que ela era inocente e que nunca havia cometido um crime. Já na história desta semana, o dono do veículo que teria sido roubado disse que havia emprestado a moto e que o agredido era “trabalhador”.

A história de Fabiane, inclusive, inspirou a novela ‘Travessia’, no ar no horário nobre da Rede Globo. Na época, o caso tomou grande repercussão nacional e acabou chamando a atenção da autora Glória Perez.

Novela Travessia foi inspirada no espancamento da moradora Fabiane, de Guarujá — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caec-dante-sinopoli-tem-feira-de-talentos-e-karaoke

Prefeitura de Guarujá

Caec Dante Sinópoli tem feira de talentos e karaokê

Evento vai acontecer nesta sexta-feira (12) O Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Capitão Dante Sinópoli, na Vila Áurea, vai comemorar o Dia das Mães nesta sexta-feira (12), das 9 às 12 horas. A equipe do Caec fará uma feira de talentos, em que alunos da Unidade poderão expor e comercializar seus produtos, entre artesanato, crochê e doces. Outra ação será o “Mamãe tem Talento”, em que as mães […]

today8 de maio de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%