G1 Santos

Irmão de mulher encontrada morta em mangue atrás do quintal de casa revela a cena do crime

today28 de maio de 2022 106

Fundo
share close

José Alves esteve acompanhado de outro irmão e encontrou o corpo da vítima em meio à lama. A Polícia Civil investiga o caso, que aconteceu em Bertioga (SP).

Irmão de Jacileia, José Alves, afirma ter sido o primeiro a encontrar o corpo da irmã — Foto: Arquivo Pessoal



O irmão da diarista Jacileia Alves, de 32 anos, encontrada morta em área de mangue aos fundos do quintal de casa, na tarde da última quinta-feira (26), no bairro Sítio São João, em Bertioga, no litoral de São Paulo, revela ter sido acionado por vizinhos da vítima para conferir uma situação considerada estranha no imóvel: pegadas, rastros e um monte de lama. Agora, ele revela a cena do crime.

Quem matou ela, arrastou [o corpo] até o manguezal e o enterrou lá para ninguém descobrir”, acredita José Alves, de 28 anos. Ele contou ter ido ao imóvel com outro irmão e visto as pegadas indicadas pelos vizinhos no quintal da casa da vítima.

Alves explica que poucos metros depois do quintal há uma área de mangue [não há divisão com a casa]. Eles se aproximaram e notaram um rastro, como se algo tivesse sido puxado ao local.

Os irmãos acompanharam o tal rastro até o final e se depararam com uma lama alta, com galhos de folhas verdes. Com o auxílio de uma pá, descobriram uma parte e notaram uma perna e o braço da vítima. De imediato, acionaram a Polícia.

Alves conta que esteve no local com o irmão por ter o “pressentimento que ela [Jacileia] poderia estar perto [de casa]”. O marido da vítima chegou ao imóvel depois que o corpo já tinha sido encontrado.

Irmão de mulher encontrada em mangue aos fundos do quintal da própria casa no litoral de SP foi o primeiro a achar o corpo. — Foto: Facebook/Reprodução

De acordo com Alves, a irmã estava coberta de lama, mas dava para notar a cabeça inchada. Ele revela que a causa da morte foi traumatismo craniano.

A família, agora, aguarda o resultado das investigações policiais para “descobrir quem fez isso com ela”, ressalta o irmão.

Jacileia Alves desapareceu na última quarta-feira (25). As últimas informações que a família teve foi que ela havia ido até o ponto de ônibus, onde as filhas pegaram o coletivo para ir à escola, e depois voltou para casa.

O irmão conta que o marido dela mandou mensagem, por volta das 19h, pois ela não tinha ido buscar a filha. “Daí que começou o desespero e começamos a procurá-la. Ela não é de sumir assim”, conta.

“Quando ela desapareceu, a gente imaginou que ela poderia ter saído para algum lugar e poderia ter sido assaltada ou sequestrada, pelo tempo que foi. Só que sequestro não foi, porque alguém teria ligado pedindo algum resgate. A gente rodou todo o canto e não achou, ligava para o celular, mas estava sempre desligado”, disse.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

marcha-para-jesus-de-manaus-atrai-milhares-pessoas

Gospel Prime

Marcha para Jesus de Manaus atrai milhares pessoas

Milhares de pessoas participaram neste sábado (28) da Marcha Para Jesus de Manaus, partindo pela Constantino Nery, umas principais avenidas da capital, em direção ao Sambódromo de Manaus.O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da Marcha Para Jesus na capital do Amazonas, onde se reuniu com lideranças evangélicas. Ele foi recebido no Aeroporto Internacional de Manaus pelo governador Wilson Lima (União Brasil). No trajeto, o presidente desceu do trio elétrico, acenou […]

today28 de maio de 2022 125

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%