G1 Santos

Irmãos que atropelaram um entregador de gás durante a fuga de um assalto são detidos

today23 de junho de 2024 4

Fundo
share close

Conforme apurado pelo g1 à época, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e a polícia representou pela prisão temporária do maior de idade e a apreensão do adolescente ao juiz da 2° Vara Criminal de Mongaguá.

Veículo roubado atingiu motociclista e um outro carro durante fuga em Mongaguá — Foto: Reprodução



A Guarda Civil Municipal de Praia Grande abordou os irmãos na última quinta-feira (20). Eles estavam em um veículo, no bairro Solemar, acompanhados de um homem de 25 anos. Eles estavam com oito celulares, que foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, um dos aparelhos havia sido roubado em São Vicente, na manhã do dia em que foram capturados. Tanto os irmãos, quanto o terceiro suspeito foram encaminhados à Delegacia de Mongaguá.

No local, foi formalizada a captura do investigado e a apreensão do menor, ficando estes à disposição da justiça. Ainda segundo a polícia, eles ainda são investigados pelo envolvimento em outros roubos ocorridos na região.

Suspeitos atropelaram entregador durante fuga em Mongaguá, SP — Foto: Reprodução

O caso ocorreu na Avenida Mário Covas Júnior, em 14 de abril. Na ocasião, a família estava hospedada em uma casa de veraneio quando os criminosos, sendo um deles armado, entraram no local por uma brecha no portão.

Os assaltantes colocaram as vítimas em um quarto da residência e subtraíram os pertences em cerca de 10 minutos. Eles levaram os objetos para os carros que estavam no imóvel e fugiram com os automóveis. Um cão da raça Bully, avaliado em R$ 3 mil, também foi levado.

Durante a fuga, já na Estrada da Cachoeira, no bairro Agenor de Campos, o condutor do veículo branco perdeu o controle do automóvel e colidiu com um triciclo guiada pelo entregador de gás.

Vídeo de monitoramento mostra atropelamento durante fuga no litoral de SP

Vídeo de monitoramento mostra atropelamento durante fuga no litoral de SP

As imagens, obtidas pelo g1, mostram o momento em que um dos veículos colidiu, em alta velocidade, com o entregador, que estava no triciclo. Por conta do impacto, o homem e os objetos foram arremessados do veículo, que atingiu um outro carro.

Leandro Miranda sofreu duas fraturas na coluna após ser atropelado por criminosos em Mongaguá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Ao g1, o entregador Leandro Miranda, de 34 anos, disse, à época, que sofreu duas fraturas na coluna e um edema pulmonar [excesso de líquido nos pulmões] devido ao acidente.

Ele disse que estava no emprego há dois meses, e lembra que dirigia o triciclo quando ouviu um barulho semelhante ao de uma “explosão”. Leandro afirmou ter desmaiado e acordado ainda no chão, alguns metros à frente do local do acidente.

“Agradeço por estar vivo. Foi tudo muito rápido”, lembrou ele. “Temi pela minha vida. Falei para as pessoas que estavam lá: Não me deixem morrer, pelo amor de Deus'”.

Ele revelou ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-socorro Central da cidade e, em seguida, foi transferido ao Hospital Regional de Itanhaém, onde foi liberado.

Entregador de gás atropelado por criminosos sofreu duas fraturas na coluna no litoral de SP — Foto: Reprodução e Arquivo Pessoal

Como voltou a sentir dores, deu entrada no Hospital Municipal de Mongaguá, sendo encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Segundo ele, os médicos descartaram a necessidade de cirurgia e a recuperação foi realizada em casa.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministro-da-defesa-de-israel-viaja-a-washington-para-negociacoes-‘cruciais’-sobre-guerra-em-gaza

G1 Mundo

Ministro da Defesa de Israel viaja a Washington para negociações ‘cruciais’ sobre guerra em Gaza

➡️ O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu a aceleração do processo de desbloqueio do envio de armas e munições por parte dos Estados Unidos, aliado histórico do país, depois que o chefe de Governo israelense criticou o atraso no fornecimento nos últimos meses. Netanyahu disse neste domingo ao seu gabinete que o "desentendimento" com Washington, que critica o elevado número de civis mortos em Gaza, será solucionado em breve. "À luz […]

today23 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%