Dois irmãos, de 31 e 33 anos, foram presos após sequestrarem um casal de empresários em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Daniel Roger dos Anjos Araujo e Diogenes Roberto dos Anjos Araujo estavam acompanhados de um terceiro suspeito, que conseguiu fugir com R$ 5 mil.
Conforme apurado pela equipe de reportagem, as vítimas, de 41 e 47 anos, são proprietárias de um bar e foram abordadas pelo trio momentos após deixarem o comércio na madrugada de terça-feira (9), na Rua Benjamin Constant, no bairro Embaré.
Os ladrões chegaram em um carro, anunciaram o crime e roubaram R$ 5 mil. Em seguida, os irmãos embarcaram no veículo do casal e seguiram rumo ao Morro da Novo Cintra, escoltados pelo comparsa que não saiu do automóvel.
De acordo com o BO, uma equipe da PM recebeu a denúncia do caso e montou um cerco entre as avenidas Santista e Guilherme Russo. Por isso, os ladrões começaram a efetuar disparos contra os agentes, que revidaram.
Segundo o registro policial, o trio fugiu, mas só o criminoso responsável por escoltar os sequestradores conseguiu escapar.
Daniel e Diogenes, que estavam no automóvel das vítimas, acabaram presos. O primeiro foi abordado ainda no veículo, em posse de um revólver calibre 22 enquanto.
O irmão dele, por sua vez, foi detido em outro ponto da avenida. Ele havia sido atingido por um disparo e foi encaminhado ao hospital Santa Casa, onde foi medicado.
Os irmãos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram presos em flagrante. Eles confessaram que já estavam acompanhando a rotina do casal, pois o crime havia sido “fita data” — termo usado para dizer que alguém contou que as vítimas tinham dinheiro.
As armas dos policiais militares e de Daniel foram apreendidas.
Segundo a Polícia Civil, foram solicitados exames periciais para o local e para os veículos. Desta forma, foi constatado que o carro usado pelos criminosos estava com placa adulterada, pois havia sido roubado no dia anterior.
A equipe policial entrou em contato com o dono do veículo, de 69 anos, que recuperou o automóvel.
Durante pesquisas, os policiais ainda constataram que já havia um mandado de prisão por roubo contra Diogenes Roberto dos Anjos Araujo, de 33 anos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)