G1 Mundo

Israel bombardeia galpão de parapentes do Hamas, usados na invasão aérea de 7 de outubro

today13 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Equipamentos motorizados podem ter ajudado terroristas a ter acesso a festival de música, onde mais de 200 pessoas foram mortas. Galpão ficava na cidade de Rafah, em Gaza.


Militares de Israel durante operação na Faixa de Gaza — Foto: Forças de Defesa de Israel



Israel bombardeou um galpão do Hamas que guardava parapentes usados na invasão aérea de 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista atacou o território israelense. A estrutura ficava na Faixa de Gaza e foi destruída na sexta-feira (12).

A invasão de outubro de 2023 resultou na guerra entre Israel e Hamas. À época, os terroristas também conseguiram chegar ao território israelense por terra e pelo mar.

Parapentes são estruturas que lembram paraquedas e usadas para voos livres. Os equipamentos usados pelo Hamas contavam com motores, que ajudavam no controle e velocidade do voo.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, o galpão que armazenava os parapentes ficava na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Ainda durante a sexta-feira, os militares israelenses destruíram túneis usados pelo Hamas em Rafah. As Forças de Defesa de Israel afirmaram que uma das tropas foi atacada por três terroristas, na região. Os militantes do Hamas foram mortos.

Além de Rafah, os soldados israelenses também estão fazendo uma operação na Cidade de Gaza, no norte do território palestino.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

percentual-de-eleitores-que-acham-que-joe-biden-esta-‘mentalmente-afiado’-despenca,-diz-pesquisa

G1 Mundo

Percentual de eleitores que acham que Joe Biden está ‘mentalmente afiado’ despenca, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada pelo laboratório Pew Research aponta que o percentual de eleitores que acham que o presidente Joe Biden está "mentalmente afiado" despencou de 46%, em 2020, para 24%, neste ano. Os dados foram divulgados na quinta-feira (11). A organização ouviu eleitores norte-americanos registrados entre os dias 1º e 7 de julho. Ou seja, o estudo foi feito após o debate entre Biden e Donald Trump, o qual levantou […]

today13 de julho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%