Tocando:

Rádio 97Web

Israel decide restringir o número de turistas na Terra Santa

Escrito por em 16 de junho de 2021

Nesta segunda-feira (14), o Ministério de Turismo de Israel restringiu o número de turistas para o programa piloto, permitindo apenas um número bem limitado até o final do mês.

Os guias turísticos, vendedores de lembranças, supervisores de locais sagrados, restaurantes e funcionários de hotéis estavam esperando receber um monte de turistas na Terra Santa em 1º de julho, mas as autoridades disseram “ainda não”.

Israel ficou mais de um ano com as fronteiras fechadas por causa das restrições da Covid-19, em sequência sofreu 11 dias de guerra com Hamas.

Em 27 de maio, a nação recebeu seu primeiro grupo turístico, um grupo de estudantes de teologia do Meio-Oeste.

No entanto, apenas 20 grupos turísticos de no máximo 20 pessoas receberam aprovação na primeira leva.

Expectativas para o turismo na região

A outra rodada de visitantes deve ser feita em breve, com as agências de turismo tendo a chance de seu grupo ganhar a entrada por ordem de chegada.

Até o final de junho os grupos serão de até 30 pessoas, no máximo 1000 viajantes.

Além disso, os turistas devem ser vacinados e passar no teste PCR Covid-19, antes e depois de fazer o voo, e também fazer um exame de sangue para comprovar anticorpos, conforme exigido anteriormente.

Igualmente, ninguém será permitido entrar se tiver visitado recentemente países que estão proibidos de viajar: Brasil, África do Sul, Rússia e Argentina.

Até o final deste mês as autoridades israelenses estão planejando anunciar uma próxima fase de abertura do turismo, provavelmente para peregrinos individuais, segundo o GodTV.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *