G1 Mundo

Israel lança novos ataques no leste do Líbano após Hezbollah derrubar drone

today7 de abril de 2024 1

Fundo
share close

Israel lançou novos ataques aéreos no leste do Líbano neste domingo (7), atingindo locais de infraestrutura do Hezbollah, depois que o grupo armado derrubou um drone israelense sobre o país, enquanto ambos os lados continuam a trocar tiros em meio à escalada de tensões regionais.

De acordo com a Reuters, o exército israelense disse em um comunicado que caças atingiram um complexo militar e três outros locais de infraestrutura pertencentes ao Hezbollah na cidade oriental de Baalbek.

Ele disse que o último ataque foi em resposta à derrubada de um veículo aéreo não tripulado pelo Hezbollah, apoiado pelo Irã, no espaço aéreo libanês, que o grupo identificou como o drone Hermes 900, de fabricação israelense.



O Hezbollah tem negociado fogo com Israel através da fronteira sul do Líbano desde 8 de outubro, um dia após o grupo palestino Hamas lançar um ataque a Israel, que culminou na guerra de Israel em Gaza e levou à escalada das tensões regionais.

Os bombardeios israelenses mataram cerca de 270 combatentes do Hezbollah e cerca de 50 civis. No sul do Líbano, cerca de 90 mil pessoas também foram deslocadas, enquanto mais de 96 mil israelitas foram deslocados da zona fronteiriça norte do país.

Os EUA e outros países procuraram uma resolução diplomática para as trocas de tiros entre o Hezbollah e Israel. O Hezbollah disse que não interromperia o fogo antes que um cessar-fogo fosse implementado em Gaza.

Duas fontes de segurança disseram que o último ataque israelense ao Líbano teve como alvo um campo de treinamento pertencente ao Hezbollah na aldeia de Janta, perto da fronteira com a Síria, e na cidade de Safri, perto de Baalbek.

Não houve relatos de vítimas dos ataques, disseram as fontes.

Ataques entre Hezbollah e Israel desalojaram 150 mil pessoas

Ataques entre Hezbollah e Israel desalojaram 150 mil pessoas

Hezbollah lança drones e Israel reage com ataques na fronteira com o Líbano

Hezbollah lança drones e Israel reage com ataques na fronteira com o Líbano




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homens-sao-presos-por-cometer-roubos-e-armazenar-armas-e-veiculos-para-criminosos-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Homens são presos por cometer roubos e armazenar armas e veículos para criminosos em Guarujá, SP

Dois homens, de 24 e 23 anos, foram presos suspeitos de participar de assaltos e armazenar armas e veículos para criminosos em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos eram investigados por um roubo cometido no fim de 2023. Segundo a polícia, as investigações tiveram início a partir da prisão de um homem envolvido em diversos roubos pela região, em fevereiro de 2024. […]

today7 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%