G1 Mundo

Israel prepara ‘operação terrestre’ em Gaza, mas decisão ainda não foi tomada diz porta-voz

today12 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

Richard Hecht, que também é tenente-coronel, enfatizou que a ordem não foi dada pelos superiores, mas há um preparo realizado para todos os convocados.

Israel já chamou cerca de 360 mil reservistas do exército desde sábado (7), quando o grupo terrorista, que governa a Faixa de Gaza, invadiu Israel, matando e sequestrando civis.

Após a ofensiva do Hamas, Israel contra-atacou bombardeando Gaza. A região, que é uma estreita faixa de terra com cerca de 40 quilômetros de comprimento, situada entre Israel, o Egito e o Mar Mediterrâneo, sofreu com ataques e um bloqueio total.



Israel bloqueou a passagem de alimentos, água, combustível e medicamentos na Faixa de Gaza.

Israel disse que não haverá exceções humanitárias ao cerco à Faixa de Gaza até que todos os seus reféns fossem libertados.

A atitude segue na contramão de um pedido feito pela Cruz Vermelha para que Israel permitisse a passagem de combustíveis a fim de evitar que “hospitais sobrecarregados em Gaza se tornem necrotérios”.

Acredita-se que cerca de 150 pessoas foram levadas para a região de Gaza pelos terroristas do Hamas.

Ao todo, 2.454 pessoas morreram segundo os dois lados.

Blinken conversa com Netanyahu

O secretário de Estado Antony Blinken chega ao aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv — Foto: Jacquelyn Martin / Pool / via AP Photo

Antony Blinken, Secretário de Estado dos Estados Unidos, chegou nesta quinta-feira (12) pela manhã a Israel.

Blinken se reuniu com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para manifestar pessoalmente o apoio norte-americano ao país.

Em um discurso o Secretário disse que o Hamas deve ser tratado pelo mundo como o grupo Estado Islâmico.

Blinken também se encontrará com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e com o rei Abdullah II da Jordânia, em Amã, nesta sexta-feira.

Bandeira do Brasil em escola católica na Faixa de Gaza — Foto: Reprodução

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, informou no início da noite desta quarta-feira (11) que parte dos brasileiros na Faixa de Gaza vai ser abrigada nesta quinta (12) em uma escola católica da região.

Ele disse ainda que outros brasileiros da área preferiram aguardar em casa até o governo conclua as negociações para trazer todo o grupo de volta ao Brasil.

De acordo com Candeas, o Brasil comunicou a Israel que as pessoas serão abrigadas na escola, para evitar que o local seja alvo de bombardeios.

Na manhã desta quinta-feira (12) o grupo terrorista Hamas disparou um míssil na direção da cidade de Sderot, no oeste do país a poucos quilômetros da fronteira com Gaza.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas, segundo o jornal israelense Haaretz.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-sequestrada-por-hamas-e-homenageada-por-governo-de-israel-no-dia-do-aniversario

G1 Mundo

Jovem sequestrada por Hamas é homenageada por governo de Israel no dia do aniversário

Noa, que completa 26 anos nesta quinta-feira (12), foi levada de moto pelo grupo terrorista, no último sábado, durante um ataque a uma festa rave. Noa completa 26 anos nesta quinta-feira (12). — Foto: Reprodução/Twitter O governo de Israel fez uma homenagem a uma das jovens sequestrada pelos terroristas do Hamas no último sábado (7), durante um ataque a uma festa rave. "Esta linda mulher se chama Noa. Ela foi […]

today12 de outubro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%