G1 Santos

Itamaraty virou vaso sanitário de Moraes

today28 de fevereiro de 2025 7

Fundo
share close

Lawrence Maximus – 28/02/2025 19h19

Ministro Alexandre de Moraes, do STF Foto: Rosinei Coutinho/STF

É impressionante a degradação das instituições pelo regime Lula. O Itamaraty de forma vexatória consultou Alexandre de Moraes (STF), Celson Amorim (adorador do Hamas) e Mauro Vieira (inútil na ONU) para elaborar resposta aos Estados Unidos – criando mais uma crise diplomática sem precedentes.

O ministro deu aval com pitadas de aspectos jurídicos no comunicado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi consultado e deu sinal verde para o tom da nota. O texto foi elaborado por sua assessoria internacional, comandada por Celso Amorim, e foi revisado por Vieira.

O texto aprovado por Lula repete um argumento sempre citado por Moraes para justificar suas loucuras arbitrárias e inconstitucionais: o Estado brasileiro e suas instituições republicanas foram alvo de uma orquestração antidemocrática baseada na desinformação em massa.

Em voga, – a embaixada norte-americana em Brasília –, Washington alertava o governo brasileiro sobre o risco de empresas sediadas no país serem punidas com multas ou cerceamento de liberdade de expressão.



Sobretudo, Moraes vem sendo processado por duas plataformas: o Rumble, uma rede social de vídeos, e a Trump Media & Technology Group, que opera diferentes empresas e pertence ao presidente Donald Trump.

A Justiça dos EUA rejeitou as ordens do ministro, relacionadas ao bloqueio da plataforma de vídeos Rumble. Em uma decisão do Tribunal Distrital do Centro da Flórida, a Corte americana afirmou que as determinações do magistrado “não têm força legal nos EUA”.

No estado vigente, o Brasil ajoelhou-se diante de um senhorio absoluto de uma pessoa, tal nota é uma defesa sem vergonha e ideológica em favor do aiatolá do Brasil, Alexandre de Moraes.

Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Resposta do Itamaraty aos EUA foi submetida ao crivo de Moraes

2 STF: Gilmar Mendes se manifesta em apoio a Alexandre de Moraes

3 STF continuará como guardião da democracia, afirma Barroso

4 Moraes se manifesta após críticas dos EUA e cita soberania

5 Trump espera posição de Lula sobre Moraes para avançar

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: Lawrence Maximus

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peco-muitas-oracoes-para-os-proximos-dias

G1 Santos

Peço muitas orações para os próximos dias

Marco Feliciano - 28/02/2025 15h36 Feliciano, sr. Luís (pai), dona Lúcia (mãe) e Edileusa (esposa) Foto: Arquivo pessoal Escrevo quinta-feira, 27 de fevereiro. Início do período de carnaval. Minha mãe foi internada e entubada. Meu espírito está abalado… Mas ainda assim, eu percebo uma movimentação no mundo espiritual. Sinto que legiões de demônios já estão a caminho para os campos de batalha; sim, campos, no plural. Cidades grandes, pequenas, vilarejos, […]

today28 de fevereiro de 2025 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%