G1 Santos

Itanhaém está com 120 vagas abertas para cursos de ajudante de açougue e padaria

today17 de outubro de 2022 26

Fundo
share close

Aulas estão previstas para começar dia 9 de novembro e serão formadas turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Cursos de graça para ajudante de açougue e padaria tem 120 vagas abertas em Itanhaém, SP — Foto: Edson Lopes Jr/ Governo do Estado de SP



A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo está com inscrições abertas para preencher 120 vagas para os cursos de qualificação profissional de ajudante de açougue e padaria. O curso é de graça e serão 60 vagas para cada profissão.

As turmas serão formadas para os períodos da manhã, tarde e noite, com 20 alunos por horário. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Programa Municipal de Formação e Especialização (Proforme).

O curso presencial será iniciado a partir de 9 de novembro e as aulas serão na Carreta Via Rápida, que será instalada na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico. Todos os alunos receberão material didático, bolsa-auxílio de R$ 210, além de certificado do Governo do Estado.

No curso de ajudante de açougue, os inscritos terão aulas de como manipular as carnes, cortes nobres e acondicionamento correto. Para o ajudante de padaria, os alunos terão treinamento de preparo de pães, salgados, bolos, massas em geral e controle da qualidade de alimentos.

Os cursos fazem parte do Programa Municipal de Formação e Especialização (Proforme), em parceria com o Centro Paula Souza e o Governo do Estado de São Paulo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

instrutor-de-surfe-dedica-parte-do-tempo-para-ensinar-o-esporte-a-criancas-com-deficiencia-e-especiais

G1 Santos

Instrutor de surfe dedica parte do tempo para ensinar o esporte a crianças com deficiência e especiais

O instrutor de surfe Hiego Rodrigo Gomes Pasquali, de 39 anos, concilia as aulas particulares que ministra com um projeto social, que desenvolve na escola dele, com o objetivo de ensinar o esporte e melhorar o desempenho e o desenvolvimento de crianças com deficiência ou portadoras de necessidades especiais, em Itanhaém, no litoral de São Paulo (veja vídeo acima). Ao g1, Pasquali explicou que abriu a escola particular de surfe, […]

today17 de outubro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%