Tocando:

Rádio 97Web

Itanhaém publica decreto que amplia atendimento no comércio e outros serviços

Escrito por em 15 de maio de 2021

Bares e restaurantes ficam autorizados a funcionar das 6h até meia-noite com atendimento presencial.

Decreto que amplia horário de funcionamento em estabelecimentos comerciais foi publicado na sexta-feira — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, publicou um novo decreto que amplia o horário de atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais. De acordo com a administração, a partir de agora, bares, restaurantes e outros comércios ficam autorizados a funcionar das 6h até meia-noite. A publicação também inclui a flexibilização para quiosques, ambulantes e imobiliárias.

Segundo a prefeitura, o decreto foi publicado na sexta-feira (14). Embora a flexibilização permita aos estabelecimentos atenderem ao público das 6h à meia-noite, os comércios devem respeitar o limite de 60% da capacidade máxima do local. A medida também permite a apresentação de música ao vivo, com a recomendação de não utilização das pistas de dança ou espaços equivalentes.

Conforme a administração, os quiosques localizados na orla poderão colocar mesas, cadeiras e guarda-sóis na faixa de areia, respeitando o limite máximo de dez mesas. A liberação inclui os ambulantes, que deverão respeitar as mesmas restrições.

Além disso, os estabelecimentos que exercem atividades imobiliárias ficam autorizados a funcionar com atendimento ao público presencial, no horário das 6h às 20h, com limitação de 30% da capacidade total.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *