G1 Santos

Itanhaém, SP, começa a mapear os animais de rua; entenda

today6 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Objetivo é identificar animais sem castração para realizar o procedimento e diminuir a superpopulação de pets nas ruas.


Itanhaém desenvolve projeto Petmaps — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém



A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, desenvolveu um projeto para mapear os animais em situação de rua na cidade. A iniciativa, intitulada de ‘Petmaps’, busca investigar quais animais necessitam de castração para realizar o procedimento e diminuir a superpopulação nas ruas.

O projeto do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal também tem como objetivo encontrar um lar para os pets abandonados por meio de feiras virtuais.

Segundo a prefeitura, uma equipe de fiscalização está percorrendo os bairros, catalogando, fotografando e fazendo um levantamento dos animais de rua, mapeando-os com coleiras de cores diferentes: azul para castrados e vermelho para os demais.

Após o levantamento de dados, a equipe realizará o resgate dos pets para castração por meio do projeto “Cão Comunitário”. Em seguida, todos os animais irão participar de feiras virtuais em busca de um lar com amor, respeito e dignidade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-de-crianca-de-dois-anos-atacada-por-pitbull-em-supermercado-relembra-‘momentos-de-terror’

G1 Santos

Mãe de criança de dois anos atacada por pitbull em supermercado relembra ‘momentos de terror’

"O cachorro ia matar meu filho [...]. Meu pai levou mais umas seis mordidas", disse. Jéssica contou que o filho, o pai e o marido foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Atacadão, na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Os três foram atendidos na UPA Zona Noroeste na tarde de 29 de junho. "Foram momentos de terror. Quando eu vi, meu pai [estava] gritando, meu marido […]

today6 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%