G1 Santos

Já ouviu falar de Chrismukkah?

today23 de dezembro de 2024 1

Fundo
share close

Lawrence Maximus – 23/12/2024 17h19

Chrismukkah / Hannukah

O Natal e o primeiro dia do Hanukkah acontecem este ano em 25 de dezembro: o Chrismukkah Foto: Freepik

Este ano, o Natal e o primeiro dia do festival judaico de Hanukkah coincidem em 25 de dezembro para um raro alinhamento das duas celebrações – conhecidas como “Chrismukkah”. Isso não ocorre com frequência, porque as datas do Hanukkah variam de acordo com o calendário judaico.

Tanto o Natal quanto o Hanukkah celebram a libertação de Deus. O Natal, é claro, celebra o Messias vindo à Terra como um bebê na manjedoura para salvar o mundo do pecado e do castigo eterno.

Hanukkah, também conhecido como o “festival das luzes”, marca a libertação do povo judeu da opressão estrangeira durante o século 2 a.C.

Por que é significativo este ano?


Avance mais de 2.000 anos e o povo judeu novamente se vê oprimido e sitiado por todos os lados. O Estado de Israel está sob ataque de organizações terroristas apoiadas pelo Irã. E o povo judeu em todos os lugares enfrenta um crescente antissemitismo, inclusive nos Estados Unidos, onde vimos protestos anti-Israel em campi universitários e ataques a estudantes judeus.



Como cristãos, acreditamos em Yeshua (Jesus) como Libertador, Salvador e Messias de Israel, conforme predito no Antigo Testamento e revelado totalmente no Novo Testamento!

Se alguma vez o povo judeu precisou de libertação divina e do apoio dos cristãos, o momento é agora. Israel precisa ver que o Deus de Israel e Yeshua (Jesus), o Messias, o Bebê de Belém e o Libertador predito pelos profetas do Antigo Testamento, é Aquele que vencerá seus inimigos e trará a verdadeira paz. Como Zacarias profetizou: “Naquele dia procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém” (Zacarias 12).

Abençoarei os que te abençoarem


Neste Chrismukkah, ao celebrar o Natal e o Hanukkah, lembre-se de que Deus promete uma bênção especial para aqueles que apoiam Israel, falam contra o antissemitismo em todos os lugares e estão com o povo escolhido de Deus: “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 12.3).

Siga-me nas redes sociais.

Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Denzel Washington é batizado na igreja e recebe licença de pastor

2 Tábua com os Dez Mandamentos é leiloada por R$ 30,8 milhões

3 Exposição da Bíblia é inaugurada no Rio de Janeiro

4 Eliana canta gospel com Daniel e fala em missão de levar a Palavra

5 Projeto social oferece Natal solidário a moradores de rua

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: Lawrence Maximus

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

espanha:-igrejas-evangelicas-se-juntam-no-natal-e-reunem-1.200-fieis

Espanha

Espanha: igrejas evangélicas se juntam no Natal e reúnem 1.200 fiéis

Na região da Andaluzia, no sul da Espanha, a Fraternidade de Pastores de Jerez de la Frontera realizou a 11ª edição do “Natal Evangélico”. O evento teve como objetivo levar a mensagem cristã do Natal à comunidade local, reunindo cerca de 1.200 pessoas no Teatro Villamarta, segundo os organizadores. Devido à lotação do espaço, muitas pessoas não puderam participar: a celebração contou não apenas com membros de diversas igrejas evangélicas […]

today23 de dezembro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%