G1 Mundo

Janja recebe convite da Turquia para manifesto de primeiras-damas pela paz na Palestina

today10 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, informou nesta sexta-feira (10) que foi convidada para participar do encontro “Unidos pela Paz na Palestina”, que reunirá cônjuges de chefes da Estado na Turquia no próximo dia 15. Ela elogiou a iniciativa e disse que o evento “convoca a unir vozes por Gaza e pela paz”.

Janja publicou as informações em uma rede social. Ela relatou que recebeu o convite da primeira-dama da Turquia, Emine Erdoğan. A esposa de Lula, no entanto, disse que não poderá ir até o país.

A assessoria da primeira-dama brasileira informou que ela participará do evento de forma remota e que aguarda o envio do manifesto pela Turquia para assinar o documento.



“Como disse à Sra. Erdoğan, esta é uma iniciativa inspiradora que nos convoca a unir nossas vozes por Gaza e pela paz. O que estamos vivendo reforça o que tenho falado há meses sobre como as guerras vitimam e afetam gravemente crianças e mulheres. De acordo com a ONU, 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças”, publicou Janja.

“A crise humanitária se aprofunda e a construção de corredores humanitários e cessar-fogo se tornam ainda mais urgentes, esta é uma oportunidade para reforçarmos e apoiarmos os esforços de nossos países na ONU. Civis devem ser protegidos como exigem as leis internacionais que foram construídas a partir do aprendizado histórico que acumulamos como humanidade”, acrescentou.

'Situação em Gaza não me permite dizer se será hoje, amanhã ou quando', diz Mauro Vieira sobre saída de brasileiros

‘Situação em Gaza não me permite dizer se será hoje, amanhã ou quando’, diz Mauro Vieira sobre saída de brasileiros

Israel e o Hamas estão em guerra desde 7 de outubro, quando o grupo terrorista atacou o território israelense. Passado um mês, o Exército de Israel impôs uma divisão entre a região norte da Faixa de Gaza e o restante do enclave.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiros-em-gaza-ficarao-juntos-em-novo-abrigo-enquanto-esperam-aval-para-cruzar-fronteira,-diz-vieira

G1 Mundo

Brasileiros em Gaza ficarão juntos em novo abrigo enquanto esperam aval para cruzar fronteira, diz Vieira

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta sexta-feira (10) em entrevista exclusiva à GloboNews que o grupo de 34 brasileiros e parentes de brasileiros que tenta deixar a Faixa de Gaza pelo posto de Rafah, na fronteira com o Egito, ficará junto em um novo abrigo nas próximas horas. Até esta sexta (10), o grupo de 27 brasileiros e 7 palestinos se dividia em três cidades na porção […]

today10 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%