Gospel Prime

JOCUM tem vitória na Justiça em ação por denunciar infanticídio indígena

today1 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

A organização Jovens Com Uma Missão (JOCUM) conseguiu uma vitória na Justiça em uma das ações civis públicas promovidas pelo Ministério Público Federal (MP), por danos morais coletivos ao povo indígena Karitiana, por ter denunciado prática de infanticídio indígena.

A ação em questão, pedia que a organização pagasse uma indenização no valor de R$ 3 milhões pelo documentário Hakani, que reproduz uma cena de uma criança indígena sendo enterrada viva.

Ao longo de 7 anos de batalha, a JOCUM foi forçada a explicar suas intenções no documentário, prejudicando o trabalho da organização.

Em sua decisão, a magistrada Maria da Penha Gomes Fontenele Meneses, da 1ª Vara Federal Cível da SJRO, julgou improcedente o pedido de dano moral coletivo contra a organização cristã.

Além disso, a juíza lembrou que há representantes das próprias comunidades indígenas promovendo a divulgação do fato de haver infanticídio de crianças.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-chuvas-de-verao,-da-defesa-civil,-comeca-nesta-quinta-feira-na-baixada-santista

G1 Santos

Operação Chuvas de Verão, da Defesa Civil, começa nesta quinta-feira na Baixada Santista

A Defesa Civil Estadual inicia, nesta quinta-feira (1), a Operação Chuvas de Verão para monitoramento dos municípios vulneráveis e ocorrências de inundações na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A ação faz parte do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC). A operação tem como objetivo identificar e evitar desastres naturais causados pelas chuvas comuns nessa época do ano, como o que aconteceu em março de 2020, onde 45 pessoas […]

today1 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%