G1 Santos

Jornalistas são surpreendidos por baleia após gravação em santuário ecológico no litoral de SP: ‘magia’; VÍDEO

today8 de junho de 2023 8

Fundo
share close

O repórter-cinematográfico Carlos Abelha fez as imagens. “É uma emoção indescritível poder captar imagens de um animal como esse tão perto da cidade. Acho que é a realização de qualquer profissional”, contou sobre o registro na última quarta-feira (7).

A repórter Nina Barbosa lembrou que a equipe voltava da Laje de Santos, que está há duas horas de lancha da costa, quando uma pessoa na embarcação gritou: “Uma baleia. Uma baleia!”

Carlos Abelha e Nina Barbosa, da TV Tribuna, se emocionaram durante encontro com uma baleia na Laje de Santos, SP — Foto: Arquivo pessoal



Ela contou que o marinheiro desligou o motor da lancha e todos começaram a olhar para o horizonte.Depois de alguns minutos começou a magia. A Jubarte, com o seu mergulho hipnotizante, apareceu na superfície. Ergueu sua cauda e se exibiu para todos nós. Foi incrível”.

O sentimento de emoção, de acordo com Nina, tomou conta da embarcação. “Todo mundo vibrou, bateu palmas. Nessa hora até o coração dispara de emoção. Ficamos ali uns 20 minutos apreciando esse espetáculo da natureza”.

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos fica a aproximadamente 40 Km da costa de Santos ou duas horas de lancha. A estrutura rochosa da Laje tem 550 m de comprimento, 185 m de largura e 33 m de altura.

É considerada um santuário ecológico e concentra várias espécies marinhas, muitas delas ameaçadas de extinção, como tartarugas de pente, tartarugas-verdes, meros e garoupas verdadeiras. No local também são encontradas aves.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tartarugas-verdes-sao-devolvidas-ao-mar-apos-um-ano-de-tratamento-contra-tumores

G1 Santos

Tartarugas-verdes são devolvidas ao mar após um ano de tratamento contra tumores

Duas tartarugas-verdes (Chelonias mydas) resgatadas por apresentarem uma fibropapilomatose cutânea - tumor benigno - passaram por cirurgia e foram tratadas por aproximadamente um ano até serem devolvidas ao mar, na Laje de Santos, no litoral de São Paulo, como é possível ver nas imagens obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (8) Os animais estiveram sob os cuidados dos profissionais do Aquário Municipal de Santos durante esse período de recuperação até a […]

today8 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%