G1 Santos

Jovem agride policiais e é ‘enforcado’ após tentar furar fila de hospital no litoral de SP; VÍDEO

today17 de julho de 2023 13

Fundo
share close

Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante acusado de agredir, ameaçar e desacatar policiais militares em uma unidade de saúde em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), ele desejava ser atendido antes de outros pacientes. Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (17), o suspeito chega a ser ‘enforcado’ por um policial.

A situação aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada pois o jovem, juntamente com a mulher dele, de 22 anos, que havia sido mordida por um cachorro, desejava receber atendimento antes dos demais. Ele, inclusive, teria ameaçado os agentes de saúde no local.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que o casal aparentava estar “extremamente alterado e com comportamento agressivo, não acatando as orientações e ameaçando a equipe”.



Ao chegar à UPA, segundo a SSP, os policiais militares encontraram o homem em uma motocicleta, aparentando estar embriagado. O suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro e passou a hostilizar os agentes, chegando a agredir um deles com um chute nas costas.

Jovem foi preso por agredir policial militar em UPA de Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução

Por conta do comportamento do jovem, ainda segundo a SSP-SP, foi necessário o “uso moderado da força” para contê-lo. Nas imagens, é possível ver um dos policiais em cima do homem, deitado de costas para o chão. Ele chegou a ser ‘enforcado’ pelo PM, mas se desvencilhou e acertou um chute no agente.

A SSP acrescentou que, após ser algemado e conduzido à delegacia, o jovem ameaçou matar os policiais. O PM agredido e a mulher do homem foram atendidos na unidade hospitalar. Os dois foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados.

O caso foi registrado como lesão corporal contra integrantes da Segurança Pública, ameaça, desacato e resistência na Delegacia de Polícia de Peruíbe. O suspeito, que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava de moto, segue à disposição da Justiça.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-condena-empresas-a-pagar-r$-600-mil-a-familia-de-pedreiro-morto-apos-cair-de-loja-com-7-metros-de-altura

G1 Santos

Justiça condena empresas a pagar R$ 600 mil à família de pedreiro morto após cair de loja com 7 metros de altura

A sentença é do juiz Francisco Charles Florentino de Sousa, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Marcelo Ribeiro caiu do telhado de uma unidade da DPaschoal, loja de peças para automóveis, localizada no bairro Guilhermina, em novembro de 2021. O pedreiro havia sido contratado pela WDS, companhia de gerenciamento de obras, para fazer o serviço. "A decisão foi um alívio para a gente", desabafou Noemia Gonçalves, filha do […]

today17 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%