G1 Santos

Jovem de 19 anos desenhou camisa do Corinthians escolhida entre as 10 mais bonitas do mundo: ‘sonho de criança’

today5 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

O jovem Leonardo Fojo, de 19 anos, realizou um sonho ao ver a ideia de camisa do Corinthians se tornar uniforme oficial do clube. O modelo participou uma votação e foi escolhido um dos 10 mais bonitos do futebol pelo site inglês Classic Football Shirts (CFS). Ao g1, o autor do design contou, nesta sexta-feira (5), que desenha as camisetas do time desde criança. “Sempre sonhei com tudo isso”.

Para chegar até o patamar de repercussão mundial, o morador de Santos, no litoral de São Paulo, teve que acreditar na própria ideia e encarar uma seleção feita pela Nike, fornecedora de material esportivo para o clube alvinegro. Depois de competir com duas mil propostas, o modelo foi escolhido pela Fiel, como é conhecida a torcida do time.

Como se não bastasse a realização pessoal de ver o time do coração entrando em campo com a camisa desenhada por ele, Leonardo também viu a criação eleita como a nona camisa mais bonita do de 2023 pelo CFS, portal que é referência em uniformes.



“O sentimento é de muita felicidade e orgulho”, disse ele, que trabalha como designer freelancer desde os 15 anos, e é torcedor fanático do time.

“Desde pequeno sempre fiz muitos designs de camisas de futebol, especialmente do Corinthians. O sonho foi realizado”.

Camisa criada por torcedor participa de votação e aparece em top 10 de uniformes mais bonitos — Foto: Divulgação/Nike

A camisa do Corinthians ficou na nona posição da ‘eleição’. A página do CFS no Instagram, que conta com quase 1 milhão de seguidores, foi ‘invadida’ por dezenas de torcedores corintianos, que comentaram na postagem celebrando a escolha do uniforme entre os dez mais bonitos.

No top 10 aparecem camisas de outros gigantes do futebol mundial, como: Arsenal, Benfica, Napoli e Roma, a vencedora da ‘competição’.

“Minha arte virou uniforme do Corinthians, entrou em campo, e agora esta com essa repercussão internacional. Meu sonho foi realizado”, afirmou Leonardo, emocionado.

Arte de torcedor para torcedor

Leonardo disse ter produzido o design da camisa em 2021. Para isso, ele pesquisou a fundo a história do Corinthians, buscando por elementos que o ajudassem a criar a arte final.

“Pensava há bastante tempo que o Corinthians precisava de uma camisa que remetesse às origens do clube. E, além disso, uma camisa que também representasse a torcida. Aprendi muita coisa com ela [a torcida] que levo para a minha vida pessoal, principalmente por estar sempre apoiando o time”, disse.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

amiga-de-reporter-e-pre-candidato-a-prefeito-assassinado-relembra-ultimos-momentos-antes-do-crime:-‘estava-muito-incomodado’

G1 Santos

Amiga de repórter e pré-candidato a prefeito assassinado relembra últimos momentos antes do crime: ‘estava muito incomodado’

Sabina contou que saindo da festa iria com a vítima e outro amigo a uma lanchonete, mas Thiago resolveu sair antes. Ela prestará depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira (5). "Deu 0h09 e ele falou: 'aí, gente, eu vou embora'. Eu falei: 'Thiago, 0h30 nós vamos. Eu, você e o Alex [amigo]. Aí ele falou: 'não, eu vou na frente'. Foi e desceu. De acordo com Sabina, a confraternização era […]

today5 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%