G1 Santos

Jovem do litoral de SP foge de clínica de reabilitação e família não tem notícias há dois meses: ‘a mãe dele só chora’

today12 de janeiro de 2023 34

Fundo
share close

Um jovem de 21 anos fugiu de uma clínica de reabilitação e está desaparecido há mais de dois meses. Kaio Wesley dos Santos é de Itanhaém, no litoral de São Paulo, e estava internado na capital paulista. Segundo informações obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (12), ele começou a usar lança-perfume na adolescência, mesma época que passou a ser agressivo com a mãe e, por este motivo, foi levado pela família para uma casa de reabilitação para usuários de drogas.

Kaio foi encaminhado a uma clínica no bairro Grajaú, em São Paulo, em novembro de 2021. A família foi informada por funcionários do local que o jovem havia escapado em 10 de novembro de 2022, disse a mãe, Patrícia Aparecida dos Santos, em depoimento à polícia.

Ao g1, a cunhada do desaparecido, Karen Letícia Calazans, explicou esta foi a segunda internação do jovem. Na primeira vez, em outra clínica, ele teria cumprido as datas estabelecidas e recebeu alta ‘tranquilamente’. Ela contou, porém, que ele teve uma recaída e voltou a ser internado, agora na casa de reabilitação Mãos do Bem.



“A mãe dele chora desesperadamente todos os dias. Fez dois meses [do desaparecimento] e a minha sogra só chora. Ela ora por ele todos os dias e só quer o filho de volta em casa. O pai dele já foi várias vezes pela região procurar por ele, porém sem sucesso”, desabafou Karen.

Ao g1, um dos representantes da clínica informou que a unidade realiza trabalho voluntário e, sendo assim, não pode manter ninguém preso. “Eu não trabalho com clínica fechada. Você tira o direito de ir e vir da pessoa. A casa tem portão aberto, por isso ele foi embora”, esclareceu.

O representante pontuou que o Kaio assinou um termo concordando com a internação voluntária o que, segundo ele, dá ao usuário o direito de pedir alta quando quiser.

“Depois de uma ligação da mãe, que sempre prometia vinha vir visita-lo e nunca vinha, ele decidiu abandonar o tratamento e ir ao encontro dela. Somente o pai que era separado da mãe vinha visita-lo”, afirmou.

Ao g1, Karen explicou que a Patrícia fica de ‘mãos atadas’, pois ela não tem condições financeiras para ir até a capital. “Ela [a mãe de Kaio] é cuidadora de idoso, trabalha de segunda a segunda, não tem condições de deixar o ‘senhorzinho’ sozinho. Ela não tem condições de ir até São Paulo, ela não tem condução. O pai [de Kaio] tem condição de ir até São Paulo, ele tem carro e fica mais viável”.

A cunhada de Kaio ressaltou que desde que o BO foi registrado, em 11 de novembro de 2022, a família não teve retorno sobre a investigação. “Ninguém nos contatou para dizer se foi ou não até a clínica ou se fizeram perguntas a eles [aos funcionários]. Não temos notícias de nada”.

A reportagem questionou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SPP) sobre as investigações do desaparecimento de Kaio, porém, até a última atualização desta matéria não havia recebido respostas sobre o caso.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

anne-marie-agita-praca-das-bandeiras-em pocket-show neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Anne Marie agita Praça das Bandeiras em pocket show neste sábado

Público poderá conferir a apresentação da cantora a partir das 16 horas, de forma gratuita Neste fim de semana, o ‘Música na Praça’ agitará a Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, com muito Pop Rock. Isso porque a cantora e compositora Anne Marie será a artista que vai participar do projeto neste sábado (14). Em formato de Pocket Show, a atração poderá ser prestigiada de graça pelo público, a partir […]

today12 de janeiro de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%