G1 Santos

Jovem é atingida por bala perdida enquanto dormia com os filhos no litoral de SP: ‘minha perna foi um escudo’

today8 de outubro de 2022 47

Fundo
share close

Bala atingiu a perna direita da jovem, no Caminho São Sebastião, em Santos. Secretaria de Segurança Pública diz que as investigações prosseguem visando a identificação do autor do disparo.

Jovem é atingida por bala perdida em Santos — Foto: Arquivo Pessoal



Uma jovem de 26 anos foi atingida na perna direita por uma bala perdida quando estava dormindo em Santos, no litoral de São Paulo. Outros dois tiros entraram na residência e, por pouco, não atingiram os filhos dela. Um deles acertou o cano de água da casa.

Em entrevista ao g1, a autônoma Kerolyn da Silva Barbosa dos Santos conta que estava dormindo com os filhos em um sofá. Ela mora com as crianças de 10 e 8 anos em um barraco alugado no Caminho São Sebastião.

Por volta das 3h, na última sexta-feira (7), ela acordou assustada. “Eu estava dormindo. Não escutei o barulho. Meus filhos estavam deitados e minha perna estava na ponta. Senti que tinha alguma coisa escorrendo. Eu olhei e vi que era sangue”, conta ela.

Após ser baleada, autônoma saiu de casa e pediu ajuda. “Eu ja comecei a gritar na rua que eu tinha sido baleada. Um rapaz de bicicleta que me levou para a UPA [da Zona Noroeste]”. Após receber atendimento médico, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Santos.

No hospital, Kerolyn foi submetida a um ultrassom na perna direita, onde está alojada a bala. Ela ficou em jejum porque havia a possibilidade de realizar uma cirugia, mas a ideia foi descartada. “Os médicos disseram não vai precisar tirar a bala. Só medicação e, caso tenha alguma alteração, eu volto para Santa Casa” disse a jovem. A jovem teve alta médica na manhã deste sábado (8).

Além do tiro que atingiu Kerolyn, duas outras balas entraram na residência. Uma deles atingiu um cano de água. Um outro fragmento de bala também foi localizado dentro da moradia. A autônoma ainda está assustada com tudo que aconteceu, mesmo assim diz que terá que voltar a morar no mesmo local onde foi baleada.

“Eu não tenho para onde ir. Eu ainda não cheguei a voltar no local. Possivelmente foi confronto entre a polícia e os traficantes. Na hora, eu só pensava nos meus filhos. Minha perna foi um escudo, que Deus provem essas horas”, disse ela.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado na CPJ de Santos como disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa. A vítima, de 26 anos, foi atingida na panturrilha, no momento em que estava na sua residência, no bairro Rádio Clube. Ela foi socorrida por familiares ao hospital da região.

Ainda segundo a SSP, foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal). As investigações prosseguem visando a identificação do autor do disparo e esclarecimento dos fatos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

villarejo-art-tem-musica,-artesanato-e-gastronomia-neste-fim-de-semana-em-santos,-sp

G1 Santos

Villarejo Art tem música, artesanato e gastronomia neste fim de semana em Santos, SP

Evento acontece das 13h às 21h no Teatro Municipal Brás Cubas. O Villarejo Art acontece a partir deste sábado (8) com entrada gratuita e exposição de 60 marcas autorais em Santos, no litoral de SP. — Foto: Prefeitura de Santos O festival Villarejo Art mistura atrações culturais e economia criativa neste sábado (8) e domingo (9) no Teatro Municipal Braz Cubas, em Santos, no litoral de São Paulo. O evento […]

today8 de outubro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%