G1 Santos

Jovem morre afogada e mãe é resgatada com vida em praia no litoral de SP

today17 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Caso aconteceu em Praia Grande (SP).


Jovem, de 21 anos, morre após ser socorrida durante afogamento com a mãe no mar, no Jardim Real, em Praia Grande (SP) — Foto: Praia Grande Mil Grau



Uma jovem, de 21 anos, morreu afogada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela e a mãe estavam no mar quando banhistas notaram a situação de afogamento na manhã desta quarta-feira (17). Ambas foram socorridas e levadas ao Pronto-socorro do Samambaia, mas a filha não resistiu.

O afogamento aconteceu em um trecho de praia no bairro Jardim Real. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ter sido acionado por volta das 10h30 para atender a ocorrência. Pelas câmeras de monitoramento, os agentes notaram que a mãe, de 59 anos, já estava na faixa de areia.

Naquele momento, a jovem era retirada do mar por banhistas e estava inconsciente. Os bombeiros chegaram no local, auxiliaram na retirada e, após os primeiros socorros, realizaram o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para reversão da parada cardiorrespiratória (PCR).

A jovem foi encaminhada por uma Unidade de Resgate e Serviço Avançado (URSA) ao Pronto-socorro Samambaia, mas não resistiu e morreu no local.

A mãe, por sua vez, foi conduzida à mesma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações, até o momento, sobre o estado de saúde dela.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cano-atravessa-teto-de-carro-durante-temporal-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Cano atravessa teto de carro durante temporal no litoral de SP; VÍDEO

Caso aconteceu nesta quarta-feira (17), em Santos (SP). Cano de PVC atravessa teto de carro durante chuva intensa no litoral de SP Um cano atravessou o teto de um carro após se soltar da calha de um mercado atacadista, nesta quarta-feira (17), em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, o Roldão Atacadista informou que, por conta das chuvas intensas na região, pedaços do equipamento caíram sobre três veículos. […]

today17 de janeiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%