Um jovem de 19 anos morreu e outro home suspeito ficou ferido após uma troca de tiros com policiais na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar (PM) informou ao g1, nesta terça-feira (6), que o confronto começou após a dupla atirar contra os agentes.
Segundo a corporação, uma equipe realizava patrulhamento no bairro Castelo, na noite desta segunda-feira (5), quando notou atitude suspeita dos homens que estavam em uma motocicleta. Desta forma, os agentes deram ordem de parada, mas o motociclista e o garupa fugiram em alta velocidade.
A ação deu início a uma perseguição até que, na Avenida Dr. Haroldo de Camargo, os homens abandonaram a moto e atiraram contra os policiais militares. Os agentes revidaram e acertaram os dois suspeitos.
O homem que estava na garupa, de 19 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. No entanto, de acordo com a prefeitura, ele já chegou ao local sem vida.
O piloto conseguiu fugir. Porém, a PM informou que a outra viatura de uma outra equipe abordou um carro com um casal que tinha socorrido um homem com ferimento por arma de fogo. O ferido foi identificado como o piloto fugitivo e foi encaminhado para a Santa Casa de Santos .
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), foi solicitada perícia às armas dos militares e do baleado, além de exames residuográficos aos envolvidos. O caso foi registrado como resistência, disparo de arma de fogo, homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia Seccional de Santos.
Confronto aconteceu na Avenida Dr. Haroldo de Camargo, no Jardim Castelo — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
Caso aconteceu no bairro Castelo, na Zona Noroeste de Santos — Foto: Arquivo/José Moraes/A Tribuna Jornal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)