G1 Santos

Jovem passa por cirurgia após ter sangramentos no nariz, boca e ouvidos, mas segue com problema e sem diagnóstico

today14 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

A cirurgia para a retirada das glândulas adenoides – localizadas na parte superior da garganta, atrás do nariz -, aconteceu na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, em julho de 2022. Na ocasião, o hospital informou que o procedimento foi realizado pois as glândulas da jovem estavam aumentadas e eram a “única alteração possível dentre todos os exames que foram realizados”.

Segundo Maria Ocilene, os sangramentos voltaram dias após a jovem receber alta pela cirurgia. “Ela ficou uma semana sem sangrar, depois, voltou. Não mudou nada“. Um diagnóstico ainda não foi apontado pelos médicos, de acordo com a mãe da adolescente.



Jovem sangra por nariz, boca e ouvidos, é internada em SP e mãe se clama por diagnóstico

Jovem sangra por nariz, boca e ouvidos, é internada em SP e mãe se clama por diagnóstico

Ainda segundo Maria Ocilene, a filha retornou à unidade de saúde por conta dos sangramentos aproximadamente duas vezes após a cirurgia. “Todo mês ela sangra, mas não está vindo com tanta frequência como antes. Às vezes, ela fica uma semana [sem sangrar], e então começa pela boca, nariz ou ouvido. Em algumas vezes, os três sangram juntos”.

A mãe da jovem contou também que, atualmente, o quadro da filha é acompanhado por médicos da Policlínica Martins Fontes, no bairro Vila Matias, também em Santos.

O g1 entrou em contato com a prefeitura em busca de mais informações sobre a situação, mas foi informado que a administração municipal não poderia divulgar dados de pacientes por conta da norma de sigilo médico.

A mulher pontuou, ainda, que enquanto as consultas acontecem na policlínica do município, ela aguarda um encaminhamento para que a filha seja examinada no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Jovem anos com sangramentos no nariz, boca e ouvidos foi internada mais de três vezes em hospital de Santos apenas em 2022 — Foto: Arquivo pessoal

Maria Ocilene acrescentou que a situação prejudica não apenas a saúde da própria filha, mas a vida social e os compromissos dela e de toda a família. Ela conta que está tentando colocá-la em um curso técnico de enfermagem, mas vai depender da situação de saúde da jovem.

“Estamos na mesma situação. Às vezes, estou trabalhando e tenho que voltar correndo, pois ela fica em casa cuidando do meu neto de seis anos. Ele me liga chorando dizendo que ela desmaiou ou caiu [um dos sintomas citados pela família nos últimos meses], e preciso largar o serviço. Não mudou nada nesse tempo”, desabafou.

A Santa Casa de Santos informou, por meio de nota, que a “referida paciente esteve internada pela última vez na instituição no mês de julho de 2022”, o mesmo período da cirurgia da retirada das glândulas adenóides.

“A última consulta foi realizada em 12/12/2022, quando foram passadas as devidas orientações, esclarecidas as dúvidas levantadas e alertado quanto à importância de retornar ao hospital quando houvesse necessidade”, concluiu o hospital.

A família alega que a jovem sofre com os sangramentos no nariz, boca e ouvidos desde abril de 2019. Segundo a mãe, dores no peito ou na cabeça antecedem os episódios, sendo que desmaios também já foram registrados. Maria Ocilene ressalta ainda que as ocorrências não respeitam uma lógica, uma vez que intervalos de até três meses foram identificados pelos familiares entre um caso e outro.

Ainda de acordo com a mãe da adolescente, a família se mobilizou desde os primeiros sangramentos, contudo, mesmo após diversas visitas a outras unidades de saúde, nenhum diagnóstico foi dado.

Jovem passou por cirurgia na Santa Casa de Santos (SP) após ser internada diversas vezes alegando sangramentos pelo corpo — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motoqueiro-ousado-invade-calcada-e-leva-celular-de-mulher-em-segundos-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Motoqueiro ousado invade calçada e leva celular de mulher em segundos no litoral de SP; VÍDEO

Uma mulher teve o celular furtado após um homem de moto invadir a calçada e puxar o aparelho da mão dela em Santos, no litoral de São Paulo. A ação ousada do indivíduo durou alguns segundos e foi registrada por câmeras de segurança de um comércio (veja o vídeo acima). O g1 apurou que o crime aconteceu, por volta das 11h40 da última quinta-feira (9), na Avenida Azevedo Sodré, no […]

today14 de fevereiro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%