G1 Santos

Jovem que arrancou olho de avô foi criado pelo próprio idoso e estava sob efeito de droga, diz delegada

today25 de julho de 2024 2

Fundo
share close

A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos do aposentado, identificado como Oswaldi da Silva, por volta das 15h45 de quarta-feira (24). Por telefone, os denunciantes informaram que um homem estava ensanguentado e tinha contado que havia matado o avô no apartamento, situado na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida.

Quando os policiais chegaram ao local, eles encontraram o neto alterado. Com o jovem já sob controle, os PMs foram ao apartamento. Logo na chegada, eles encontraram manchas de sangue na porta.

O idoso estava na sala, sem o olho e com o rosto desfigurado. Apesar do estado grave, a vítima conversou com os policiais e afirmou ter sido agredida. Uma ambulância foi acionada, socorreu e levou o idoso ao Pronto-socorro da Santa Casa de Santos, onde ele permaneceu internado.



Itens encontrados no apartamento de Santos (SP) onde neto atacou avô em Santos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio da Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), a delegada afirmou que o idoso e o jovem tinham uma relação bem próxima. À corporação, a mãe do jovem, que é filha da vítima, disse que na noite anterior ao crime ele dormiu com o idoso e fez xixi na cama.

“Ela [mãe do jovem] disse: ‘olha, quem criou meu filho foram meus pais. Ele era muito apegado aos avós. Eu percebi que ele estava já deprimido’”, afirmou a delegada.

Em função dos ferimentos, o idoso teve um globo ocular arrancado e o outro ficou comprometido a ponto de, provavelmente, ele perder a visão por completo.

Polícia encontrou maçaneta fora do lugar em apartamento onde idoso foi atacado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo Liliane, há duas semanas o idoso descobriu que o neto estava fumando maconha e ele desaprovava esse hábito. Já o jovem não gostava de o avô ter seguido a vida após a morte da avó dele – fato que ocorreu há um ano e meio.

Na tarde do crime, o jovem manifestou o desejo de pegar o carro do idoso emprestado, mas teve o pedido negado. Ele confessou que estava sob efeito da maconha e que ouviu vozes antes do ataque.

Partindo para cima do idoso com vários murros, o homem chegou a pegar uma faca, mas não desferiu golpes com o objeto e o jogou pela janela. Ele ainda utilizou um notebook para lesionar o corpo do idoso com pancadas.

A delegada acredita que o THC, substância presente na maconha, pode ter atuado como um gatilho para o jovem e, consequentemente, o levado a um surto. Apesar de não ser laudado, ela ressaltou que ele tem uma predisposição à esquizofrenia.

Apesar de todos os ferimentos e de ter ficado com o rosto desfigurado, o idoso, a princípio, não corre risco de morte. Ele permanece internado sem previsão de alta. Já o jovem foi preso por tentativa de homicídio duplamente qualificado e permenacerá assim até decisão judicial.

Idoso, de 77 anos, foi agredido pelo neto, no bairro Aparecida, em Santos (SP) — Foto: Carlos Cruz/Canal5WebTV

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-determina-demolicao-de-conjunto-residencial-no-litoral-de-sp-apos-denuncia-de-vizinha

G1 Santos

Justiça determina demolição de conjunto residencial no litoral de SP após denúncia de vizinha

Composto por cinco casas sobrepostas, o conjunto residencial fica na Rua José Amaral, no bairro Cibratel II. De acordo com os advogados Alexandre Celso Hess Massarelli e Diego Renoldi Quaresma, que representam a vizinha, as sacadas do condomínio são direcionadas para a residência dela. A mulher alegou falta de privacidade e os advogados constataram que naquele local não poderia ser construída a edificação. “Se trata de área estritamente residencial classificado […]

today25 de julho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%