G1 Santos

Jovem trans ‘renasce’ ao fazer cirurgia de retirada das mamas após campanha na web: ‘Queria chorar’

today9 de junho de 2022 39

Fundo
share close

Benjamin Belchior, de Santos, no litoral de São Paulo, realizou a mamoplastia em dezembro.

Benjamin ‘renasceu’ após fazer cirurgia de retirada das mamas — Foto: Arquivo Pessoal



Sentir-se completo e se reconhecer em seu corpo era o sonho do analista de atendimento Benjamin Belchior, de 27 anos, um jovem trans que desejava fazer uma cirurgia de mamoplastia masculinizadora, que é a retirada dos seios. Agora, o morador de Santos, no litoral de São Paulo, conseguiu dar mais um passo em seu processo de “renascimento”, e após uma campanha virtual de arrecadação, fez o procedimento.

“É uma parada que transcende qualquer outro sentimento e qualquer outra coisa que eu já vivi. Foi como se, no dia 6 de dezembro de 2021, tivesse renascido o Benjamin. É sensacional. Parece que a minha vida começou agora”, afirma.

Há três anos, ele se reconhece como homem transexual, e buscava se “enxergar” no próprio corpo. Após a descoberta, ele começou a fazer uso de testosterona, com acompanhamento médico, e realizou até a retificação do nome, em janeiro deste ano. O processo foi intenso, conforme relatou ao g1, mas libertador. “Foi como tirar um peso das minhas costas, saber quem eu era e poder refletir isso para o mundo”, explica.

Mas, para ele, ainda era difícil se olhar no espelho e se reconhecer com algumas partes do corpo, como as mamas. Fazia com que ele não se sentisse completo. Por isso, surgiu a ideia de criar uma ‘vaquinha virtual’ para a arrecadação de dinheiro. Após a divulgação do pedido de ajuda, Ben conseguiu parte do valor para fazer a cirurgia.

Benjamin agora sente prazer em se olhar no espelho — Foto: Arquivo Pessoal

Até então, o jovem ia realizar o procedimento em São Paulo, mas um mastologista de Santos entrou em contato com ele pelas redes sociais e se ofereceu para fazê-lo por um valor mais baixo. Segundo ele, o profissional já havia feito a retirada de mama para alguns homens, e foi muito acolhedor. Então, decidiu fazer a cirurgia na cidade.

A previsão era para janeiro, no entanto, ainda no início de dezembro, ele conseguiu realizar o sonho. “Eu ainda estou aéreo, de tudo o que aconteceu e do quão rápido foi. Não achei que ia acontecer comigo, foi um milagre na minha vida”, comemora. Após a cirurgia, ele deixou de usar faixas e coletes para comprimir os seios, na tentativa de reduzir o volume da região das mamas.

O desejo de retirar as mamas era tão intenso que, durante a cirurgia, ele até sonhou que estava em uma praia, dentro do mar, já sem a camiseta e com o procedimento cicatrizado. “Quando eu acordei, a primeira coisa que eu pedi foi para colocar a mão no meu peitoral. Eu coloquei a mão e, nossa, que emoção. Eu queria chorar. Foi um misto de sentimentos”, finaliza.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘homem-aranha-do-crime’-escala-predio,-invade-apartamento-e-furta-carro-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

‘Homem-Aranha do crime’ escala prédio, invade apartamento e furta carro no litoral de SP; VÍDEO

Sequência de crimes aconteceu em Santos (SP). Vizinha acredita que indivíduo 'estudou' moradores do local. 'Homem-Aranha do crime' escala prédio, invade apartamento e furta carro no litoral de SP Um homem escalou um prédio, invadiu um apartamento e ainda furtou um carro em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, três pessoas dormiam na residência durante a ação do indivíduo, que durou menos de 10 minutos. Ninguém […]

today9 de junho de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%