A fada do dente saiu do imaginário e dos contos de fadas para fazer chamadas de vídeo. O projeto Fada do Dente On-line, da empreendedora Suelen Zanotti, surgiu em Santos, no litoral de São Paulo, durante o início da pandemia da Covid-19 como um atrativo para entreter as crianças. Hoje em dia, a fada realiza cerca de 150 ligações por mês.
Suelen possui uma escola de esporte e outra empresa de recreação em festas infantis. Com a pandemia, e tudo fechado, ela precisou inovar. Foi quando, segundo a empresária, em um momento de angústia e desabafando com uma amiga surgiu a ideia de ter uma personagem diferente, que pudesse estar em contato com as crianças no momento de isolamento social.
Fada do dente faz chamada de vídeo e encanta crianças com ‘pozinho mágico’, em Santos — Foto: Arquivo pessoal/Fada do Dente Online
“Na hora eu pensei que precisava fazer alguma coisa que nunca ninguém fez. Não quero ser o Batman ou o Homem-Aranha ligando para as crianças. E pensando na importância do dente para o nosso sorriso e fisionomia, criamos a fada do dente on-line”, explica a empreendedora.
O contato entre a fada e as crianças é feito após o agendamento dos pais. Segundo Suelen, os pais respondem a um pequeno questionário, que vai tornear a chamada de vídeo. Entre as perguntas estão: qual a última conquista da criança, pontos a melhorar e quais os principais medos. O pré-combinado são 10 minutos, mas as chamadas, que custam R$ 50, sempre são mais longas, afirma Suelen.
Fada do dente faz chamada de vídeo e encanta crianças com ‘pozinho mágico’, em Santos — Foto: Arquivo Pessoal/Fada do Dente Online
Além de falar com crianças, a fada também liga para adultos. “Em uma das ligações, a mulher havia tirado todos os dentes por conta de uma bactéria e estava com a autoestima muito baixa. Ela veio da roça, é uma senhora de quase 70 anos. Ela ficou encantada com a beleza da fada, realmente acreditou na existência e se emocionou. A fada disse que ela é linda, independe da condição dos dentes, e ela tirou a prótese e começou a sorrir sem os dentes”.
A reportagem do g1 também conversou a ‘Fada do Dente’ devidamente personalizada. Ela afirmou que é um ‘sentimento de alegria contagiante’ e ‘magicamente incrível’ ver a reação das crianças durante a chamada de vídeo. “É tanta magia que até os adultos ficam encantados. Temos os mini-humanos [crianças] que ficam tão chocados em me ver que as palavras somem como se fosse mágica. E outros pulam de alegria, e claro, eu pulo junto com eles”.
Fada do dente faz chamada de vídeo e encanta crianças com ‘pozinho mágico’, em Santos — Foto: Arquivo pessoal/Fada do Dente Online
Segundo a Fada, cada ligação é uma surpresa. O mais especial para ela é ver a determinação das crianças em fazer mudanças para melhor, como na alimentação, criar independência e abandonar a chupeta, por exemplo. “Os mini-humanos são puros, genuínos e corajosos, dispostos a enfrentar medos e a experimentar coisas novas pelo bem da própria saúde. Vê-los evoluindo e melhorando, se empenhando e arriscando é com certeza a magia deles”.
Mislene Gravina, de 42 anos, contou ao g1 que combinou a ligação com a fada do dente pois seu filho Lucca Faria Gravina, de seis anos, ‘morria’ de mede de dormir e ir ao banheiro sozinho.
“O telefone tocou e eu pedi para minha filha mais velha atender a ligação. Ela ficou extremamente encantada, pois sempre cultivei essas ilusões na cabeça dos meus filhos. A fada disse: ‘oi Nicole’. Minha filha ficou em choque, perguntando como a fada sabia o nome dela. Na sequência, ela pediu para falar com o Lucca, e a Nicole saiu gritando pela casa”, lembrou.
Fada do dente faz chamada de vídeo e encanta crianças com ‘pozinho mágico’, em Santos — Foto: Arquivo pessoal/Mislene Gravina
De acordo com Mislene, a conversa foi incrível e Lucca ‘super acreditou’ na existência da fada. “Durante a ligação, a fada falou que sabia que o Lucca tinha medo, mas era para ele ficar tranquilo, pois ela passava por ele a noite, e toda vez que ela passa pelo quarto, ela coloca um pozinho mágico que retirava tudo de ruim que poderia ter por ali”.
Mislene revelou que a história do pó mágico é um combinado feito entre a fada e os pais das crianças. Ela seguiu o acordo e jogou purpurina azul pelo quarto do filho e no banheiro, sem que as crianças vissem. “Incrivelmente acabou o medo dele. Ele passou a dormir todas as noites sozinho. Sempre que ele comentava de algum medo, eu falava que não precisava temer, pois a fada do dente sempre passava pela casa e colocava seu pozinho. As vezes eu ainda coloco o ‘pozinho mágico’ pela casa”.
Fada do dente faz chamada de vídeo e encanta crianças com ‘pozinho mágico’, em Santos — Foto: Arquivo pessoal/Mislene Gravina
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Publicar comentários (0)