Governo utiliza ideologia para para justificar suas ações e até mesmo o seu programa nuclear.
Testes e ofensivas nucleares feitos pelo regime norte-coreano costumam ser recebidos no mundo com preocupação, com ameaças de retaliação e com ainda mais isolamento do país.
Mas como a Coreia do Norte se tornou uma das sociedades mais fechadas da atualidade?
Neste vídeo, nossa repórter Laís Alegretti explica a política norte-coreana e a ideologia Juche, usados pelo regime para justificar suas ações e até mesmo o seu programa nuclear.
O líder norte-coreano Kim Jong Un orienta um teste de motor de combustível sólido de alto impulso como parte do desenvolvimento de uma nova arma estratégica — Foto: KCNA via REUTERS
O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail
As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.
Obrigado!
Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real?Ative as notificações do G1!
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Em algumas partes do mundo (incluindo o Brasil), o burro foi injustamente associado a expressões de insulto ou deboche. No entanto, em uma aldeia francesa a cerca de 280 km a leste de Paris, arqueólogos fizeram uma descoberta que está ajudando a reescrever grande parte do que sabemos sobre esses animais de carga desprezados. No local de uma vila romana na aldeia francesa de Boinville-en-Woëvre, uma equipe desenterrou os restos […]
Publicar comentários (0)