Gospel Prime

Juiz evangélico que condenou Sergio Cabral poderá ser afastado

today27 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

A inversão de valore na sociedade brasileira parece ter rompido os limites da moralidade, com criminosos condenados sendo soltos e juízes sendo punidos, como é o caso do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro e relator dos processos da Operação Lava Jato no estado.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai decidir se acolhe pedidos para afastar o juiz do cargo, depois de ele ter atuado na condenação de figurões da política, como o ex-governador Sergio Cabral (MDB), solto recentemente após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos pedidos foi apresentado em 2021, contendo acusações abrangentes contra o magistrado, tendo sido apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a tendência é que a medida seja aprovada pelos membros do CNJ.

Para a Associação dos Juízes Federais (Ajufe), que emitiu nota sobre o caso, se tratar de um movimento “orquestrado por alguns detentores de poderes político e econômico, atingidos por investigações” de corrupção.

A OAB lista o que seria uma série de suspeitas envolvendo a atuação de Bretas na condução das ações da operação, incluindo o ex-governador Sergio Cabral e sua mulher, Adriana Anselmo; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o empresário Fernando Cavendish, delator da Lava Jato que chegou a ser preso pela operação; e dezenas de advogados de elite, que foram alvos, em 2021, de uma busca e apreensão determinada por Bretas.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-de-menores-faz-cerco,-furta-e-aterroriza-moradores-e-comerciantes-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Grupo de menores faz cerco, furta e aterroriza moradores e comerciantes no litoral de SP; VÍDEO

Um grupo de crianças e adolescentes foi flagrado por câmeras de monitoramento puxando o colar de uma idosa em Guarujá , no litoral de São Paulo (veja o vídeo acima). O g1 apurou, nesta segunda-feira (27), que os menores de idade frequentam a região e já efetuaram furtos, além de intimidarem moradores e comerciantes. O vídeo obtido pelo g1 mostra a idosa sendo cercada por cinco menores de idade, enquanto […]

today27 de fevereiro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%