Gospel Prime

Juiz limita liberdade religiosa e manda excluir vídeos de André Valadão

today11 de julho de 2023 6

Fundo
share close

A Justiça Federal em Minas Gerais determinou a remoção de vídeos do pastor evangélico André Valadão que podem ter um “efeito potencial homofóbico e transfóbico”. Os conteúdos foram publicados no YouTube e no Instagram.

O juiz José Carlos Machado Júnior solicitou que o Google e a Meta, responsáveis pelo YouTube e Instagram, respectivamente, removam as publicações apontadas na decisão em até 5 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil em caso de descumprimento.

Os vídeos em questão são referentes a cultos religiosos realizados nos dias 4 de junho e 2 de julho. A decisão lista um total de 9 links em que o conteúdo foi reproduzido, incluindo reportagens em veículos de comunicação em que o vídeo foi veiculado.

A assessoria de imprensa do pastor informou ao UOL que Valadão ainda não foi notificado sobre a decisão e destacou um comunicado em que o líder religioso reforça que não incentivou a violência contra a comunidade LGBTQIAPN+.

A assessoria de comunicação do Google afirmou que o YouTube já foi notificado e está analisando a decisão. A Meta ainda não se pronunciou sobre a determinação. Caso haja uma resposta, o texto será atualizado.



De acordo com o juiz José Carlos Machado Júnior, o teor das declarações proferidas pelo pastor nos cultos indicados excedeu os limites da liberdade de expressão e crença, oferecendo um risco potencial de incitar sentimentos de preconceito, aversão e agressão contra cidadãos de orientação sexual diversa daquela defendida por ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

espetaculos-de-danca,-teatro-e-show-musical-abrilhantam-a-semana-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Espetáculos de dança, teatro e show musical abrilhantam a semana em Guarujá

A partir desta quarta-feira (12) até domingo (16) o Teatro Municipal Procópio Ferreira recebe diversas intervenções culturais Guarujá continua com diversas intervenções culturais essa semana, com espetáculos de dança, teatro e música. Abrindo a agenda cultural nesta quarta-feira (12), o Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) recebe o Balance Estúdio de Dança, que promete entreter o público com uma sequência de modalidades como ballet, […]

today11 de julho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%