Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Uma juíza da Flórida encerrou nesta segunda-feira (15) um processo no qual o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, era acusado de reter em sua própria mansão documentos sensíveis à segurança nacional.
Segundo Aileen Cannon, o promotor do caso, Jack Smith, não possuía autoridade para levar o caso à Justiça. A promotoria ainda pode recorrer.
Cannon foi nomeada apara o cargo pelo próprio Trump em 2020, quando ele ainda estava à frente da Casa Branca.
Trump afirma que é inocente. A acusação formal é que ele reteve documentos sigilosos na sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida e, além disso, obstruiu as tentativas do governo federal de reaver esses documentos.
Caixas de documentos em um palco no resort de Donald Trump na Flórida — Foto: Departamento de Justiça dos EUA via AP
A tática dos advogados de Trump em todos os casos em que ele é réu tem sido tentar adiar os processos e apostar na eleição dele na votação deste ano — uma vez na presidência, seria mais difícil processá-lo.
Nem o promotor Smith, nem um porta-voz da promotoria comentaram imediatamente a decisão da juíza.
A decisão de Cannon coloca em dúvida o futuro do caso. Smith também está processando Trump no tribunal federal de Washington por acusações envolvendo as tentativas do ex-presidente de questionar os resultados das eleições de 2020, mas os seus advogados não entraram com um pedido semelhante pelo arquivmento.
Dus outras pessoas, Walt Nauta, assessor pessoal de Trump, e Carlos De Olivera, gerente de propriedade de Mar-a-Lago, também tiveram arquivadas as acusações de obstruir a investigação.
Um apoiador de Trump foi atingido pelos tiros e morreu, e outras duas pessoas ficaram feridas.
Vídeo mostra atentado contra Trump visto de trás do palco na Pensilvânia
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
No terceiro pronunciamento em menos de 24 horas, o discurso do atual presidente se mostrou mais do mesmo. Ele ecoou a promessa de sua campanha, quatro anos atrás, de unir os americanos e diminuir a temperatura política. "Esta é uma chance de unir o país inteiro, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente do que teria sido dois dias atrás." Polícia dos EUA investiga motivação por trás […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)