G1 Mundo

Justiça da Líbia ordena detenção oito funcionários do governo após inundações

today25 de setembro de 2023 4

Fundo
share close

Estimativa é de que ao menos 11,3 mil pessoas morreram no país.


Pessoas procuram sobreviventes em Derna, Líbia, quarta-feira, 13 de setembro de 2023. — Foto: Yousef Murad/Associated Press



As oito pessoas, que ocupam ou ocuparam cargos de responsabilidade no departamento de recursos s hídricos ou na administração das barragens na Líbia, são suspeitas, entre outras acusações, de “má gestão e negligência”, informa o gabinete do procurador em um comunicado.

As inundações provocadas pela tempestade Daniel deixaram mais de 3.800 mortos na Líbia. O número inclui apenas os corpos enterrados e registrados pelo ministério da Saúde. Até o momento não foram contabilizados os corpos que os moradores sepultaram pouco depois da catástrofe.

As autoridades locais e as organizações humanitárias internacionais calculam que mais de 10.000 pessoas estão desaparecidas.

Afetada pelas divisões desde a queda e assassinato do ditador Muamar Kadhafi em 2011, a Líbia tem dois governos rivais: um com sede em Trípoli (oeste), reconhecido pela ONU e liderado por Abdelhamid Dbeibah, e outro com sede no leste, liderado pelo influente marechal Khalifa Haftar.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘papa-de-hitler’-ou-‘salvador-dos-judeus’?:-quem-foi-pio-xii-e-por-que-seu-papel-na-2o-guerra-segue-polemico

G1 Mundo

‘Papa de Hitler’ ou ‘salvador dos judeus’?: quem foi Pio XII e por que seu papel na 2º Guerra segue polêmico

Essa frase atribuída ao líder indiano Mahatma Gandhi (1869-1948) ilustra perfeitamente a polêmica que durante décadas envolveu a figura de Eugenio María Giuseppe Giovanni Pacelli (1876-1958), que entre 1939 e 1958 ocupou o trono de São Pedro, no Vaticano, sob o nome de Pio XII, especialmente pelas suas ações durante a 2ª Guerra Mundial. Na carta, o religioso relatava o que estava acontecendo em três campos de concentração (Belzec, Auschwitz […]

today25 de setembro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%