G1 Santos

Justiça determina prisão preventiva de cliente que matou segurança de balada a tiros e amigo acusado de participar do crime

today19 de junho de 2023 5

Fundo
share close

O caso aconteceu na madrugada de domingo (18), no bar Estação Chopp, que também funciona como uma balada. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime (veja o vídeo acima). Leony, de 28 anos, e Rafael, de 39, foram embora após participarem de uma confusão no piso superior.

Eles voltaram no local e atiraram no segurança da balada, que morreu na hora. Segundo o Boletim de Ocorrência, o segurança não permitiu que eles entrassem por conta do horário. Uma cliente também foi baleada no pé e passa bem.

A decisão foi tomada pela 3ª Vara da Comarca de Itanhaém, após uma audiência de custódia realizada no início desta tarde. Na sentença, o juiz Rafael Vieira Patara declarou que os crimes de homicídio qualificado e lesão corporal, pelos quais a dupla foi detida, “demonstram, sem qualquer dúvida”, a periculosidade dos homens.



“Foram efetuados diversos disparos de arma de fogo em local que se encontrava lotado”, apontou o magistrado.

Segundo o juiz, Rafael foi autuado também por embriaguez ao volante, sendo que ambos possuem antecedentes. “Pelo que entendo que devem ser segregados, neste momento, da convivência social”, definiu a autoridade.

Conforme apurado pelo g1, Rafael possui passagens por tentativa de furto e roubo, enquanto Leony já respondeu por tráfico, estelionato e receptação.

Mulher ficou traumatizada ao ver corpo de segurança no chão. — Foto: Reprodução

O caso que aconteceu, na madrugada de domingo (18), no bar Estação Chopp, que também funciona como uma balada. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime (veja o vídeo abaixo). Leony Lors Defeu, de 28 anos, e Rafael Rondi de Moraes, de 39, foram embora após participarem de uma confusão no piso superior.

A dupla retornou ao bar e passou a discutir com o segurança. Leony entrou no bar e atirou várias vezes na direção do segurança, que já está caído no chão. Em seguida, ele fugiu com Rafael em um carro cinza. Eles foram detidos por guardas municipais e foram presos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do segurança. Já a cliente que foi atingida no pé foi socorrida ao Hospital Regional de Itanhaém.

Ainda segundo o BO, no primeiro momento que os criminosos estiveram no local, eles não estavam armados, pois todos que entram no estabelecimento passam por revista.

Leony foi preso como autor dos disparos e Rafael como coautor do crime. Eles foram detidos pela Guarda Civil Municipal durante a fuga.

A mulher que teve o pé atingido por um disparo de arma de fogo durante a execução do segurança de uma balada em Itanhaém, no litoral de São Paulo, contou ao g1 que precisou passar por uma cirurgia e ainda está em choque com tudo que presenciou.

“Eu estava bem atrás. Se o segurança desviasse, viria em mim num lugar fatal. Poderia ter sido eu”, enfatizou a vítima, de 31 anos, que preferiu não ser identificada.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-realiza-mais-de-500-atendimentos-com-mutiroes-nas-usafas

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura realiza mais de 500 atendimentos com mutirões nas Usafas

Unidades abriram no último sábado (17), com a oferta de diversos serviços à população Há um ano, Beatriz Aparecida Costa Alves, 67 anos, é paciente da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna, em Guarujá. No último sábado (17), ela participou do mutirão de serviços de saúde promovido pela Prefeitura, coordenado pela Secretaria de Saúde (Sesau). A Usafa do Perequê também realizou mutirão na mesma data. Ao todo, as […]

today19 de junho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%