G1 Mundo

Justiça do Panamá absolve 28 acusados no caso ‘Panama Papers’

today29 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Entre os absolvidos estão os fundadores do escritório, Jürguen Mossack e Ramón Fonseca, que morreu no mês passado em um hospital panamenho.


Um tribunal do Panamá absolveu, nesta sexta-feira (28), 28 pessoas acusadas de lavagem de dinheiro relacionada ao extinto escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, epicentro do escândalo internacional “Panama Papers”.



A juíza Baloísa Marquínez “absolveu 28 pessoas acusadas do crime contra a ordem econômica na modalidade de lavagem de dinheiro”, informou o tribunal.

Entre os absolvidos estão os fundadores do escritório, Jürguen Mossack e Ramón Fonseca, que morreu no mês passado em um hospital panamenho.

No julgamento, realizado em abril na Cidade do Panamá, a promotoria pediu a pena máxima, de 12 anos de prisão, para Mossack e Fonseca. Mas a juíza considerou que as provas obtidas nos servidores do escritório de advocacia não permitiram “ter certeza da sua autenticidade e integridade”.

Além disso, Baloísa determinou que o restante das provas não era suficiente e conclusivo para determinar a responsabilidade criminal dos acusados”, explica o comunicado. A juíza também determinou “o levantamento das medidas cautelares pessoais e reais contra todos os processados”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-nos-eua-2024:-entenda-cenarios-em-que-o-partido-democrata-poderia-substituir-biden

G1 Mundo

Eleições nos EUA 2024: entenda cenários em que o Partido Democrata poderia substituir Biden

A Reuters conversou com Elaine Kamarck, pesquisadora sênior do grupo de pesquisa Brookings Institution, membra do Comitê Nacional Democrata (DNC) e autora do livro "Primary Politics", que explica o processo de nomeação presidencial e como os democratas poderiam substituir Biden. Quais opções os democratas têm? O Partido Democrata não tinha um verdadeiro Plano B para substituir Biden como candidato presidencial. Ele concorreu virtualmente sem oposição à nomeação presidencial do partido […]

today29 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%